ABDÔMEN DEFINIDO SEM SEGREDO

Desejando definir o abdômen? Em busca do corpo ideal, muitas pessoas têm buscado sequências de exercícios alternados que proporcionam músculos mais definidos. Veja como é possível alcançar um abdômen definido sem segredo!

abdômen definido

Existem diversos tipos de abdominais, sendo que cada um trabalha uma parte específica do abdômen. Por isso alguns são mais eficientes do que os outros. Para que estes exercícios causem o efeito desejado é preciso alterná-los com atividades aeróbicas.

Para uma prática segura, o indicado é realizar os exercícios duas ou três vezes por semana.

Desta forma, você não força os músculos e evita lesões. Fazer este tipo de atividade todos os dias força a musculatura e pode acabar machucando o seu corpo internamente.

Veja como conquistar o abdômen definido

Abdominal com a Perna Elevada

O abdominal com a perna elevada é um dos mais fáceis da categoria. O nível de experiência e aprendizagem é baixíssimo e vale muito a pena. A finalidade dele é forçar a região da barriga.

Ele vai trabalhar a parte inferior, média e superior dos músculos do abdômen.  Como é feito desta forma, o exercício acaba sendo o mais completo, porque trabalha todos os músculos e é mais intenso.

Já que a atividade é mais exigente, devem ser feitas duas sessões de 30 repetições em dias intercalados da semana. E se o exercício for feito de maneira mais lenta, os resultados serão mais satisfatórios.

Abdominal com a Perna Cruzada

Um dos abdominais mais comuns para malhar a barriga é o abdominal com a perna cruzada.

Ele não é um exercício fácil de ser feito, portanto requer mais atenção e concentração. Além disso, trabalha a parte lateral da barriga.

A sua concepção é mais exigente, porque envolve outros membros do corpo, tornando a atividade bem mais complexa do que outros exercícios. Lembre-se sempre de hidratar-se durante os exercícios.

Para realizar o abdominal flexione a perna e cruze-a por cima da outra. Apoie a panturrilha no joelho da outra perna flexionada. Coloque um braço atrás da nuca e o outro deitado ao lado do corpo.

Para conferir se você está na posição correta repare se o braço flexionado está do lado contrário da perna dobrada. Se sim, o exercício está correto.

Após isso eleve o tronco, fazendo o movimento do cotovelo em direção ao joelho da perna apoiada. Repita o exercício com o outro lado. Pratique o exercício em duas sessões de 30 repetições em cada lado.

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!