AÇAÍ ENGORDA OU EMAGRECE?

AÇAÍ ENGORDA OU EMAGRECE? Parece que todo o Brasil caiu de amores pelo açaí estilo frozen! Muitos julgam o açaí como hipercalórico e outros defendem que o perigo está nos complementos! Será que o fruto é inocente ou vilão nas dietas?

açaÍ engorda

AÇAÍ ENGORDA OU EMAGRECE?

Um estudo publicado na estudo na revista científica Journal of Nutrition and Metabolism investigou os efeitos do consumo de amora-alpina, a groselha-preta, mirtilo e açaí em ratos.

Karin Berger, pesquisadora sueca de diabetes da Lund University, afirmou que ao contrario que se esperava o “estudo conclui que o açaí aumenta o ganho de peso e os níveis de gordura no fígado.”

O estudo dividiu os ratos em dois grupos: um grupo teve uma dieta restrita em gordura e o outro teve a dieta rica em gordura e consumindo amora-alpina, groselha-preta, mirtilo ou açaí. Após 13 semanas os pesquisadores concluíram que as amoras-alpinas foram as campeãs de benefícios à saúde. Enquanto o consumo de açaí aumentou o ganho de peso e gordura no fígado.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


A nutricionista Natalia Oliveira apresenta o outro lado do açaí. “Cem gramas do fruto tem em média 60 calorias, ou seja, um baixo valor calórico. Quando consumido na forma de polpa com xarope de guaraná, o valor calórico vai para 110 calorias em cem gramas. Se acrescido de outros ingredientes como o famoso “açaí na tigela”, as calorias aumentam ainda mais. Uma tigela de mais ou menos 500 g com banana tem aproximadamente 700 calorias. Caso haja o acréscimo de castanha ou granola, o valor calórico pode atingir quase 1000 calorias.”

A dica é não exagerar nas porções! Dá para obter os benefícios do fruto sem abusar nas calorias.

Deve-se consumir entre 100 g e 200 g somente uma vez ao dia e não precisa ser todos os dias. Faça o uso a cada três ou quatro dias. Para evitar que se torne uma alimento altamente calórico, a dica é adicionar em 100 g de polpa, uma banana e 100 ml de água, e bater tudo no liquidificador. Para que ele fique mais doce, porém saudável, acrescente uma colher de chá de mel.

Via Eu Atleta; Discovery

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!