AÇÚCAR E DEPRESSÃO

Sabe aquela história “docinho para alegrar a vida”, parece que não é bem assim que funciona. Segundo um estudo da University College London (UK) o açúcar e depressão estão associados. Assim, como ele pode ser responsável também pelo e transtorno de ansiedade! Confira!

açúcar: detox em 8 semanas açúcar e depressão

AÇÚCAR E DEPRESSÃO

Os cientistas analisaram os dados de 8.087 britânicos com idades entre 39 e 83 anos. Os dados foram coletados por 22 anos. As descobertas foram feitas com base em questionários sobre a dieta e a saúde mental de participantes.

O estudo também trata do ciclo vicioso “açúcar e a depressão”. Seria o problema mental o fator do aumento do consumo de açúcar ou o consumo do excessivo que causa a depressão?


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Os cientistas concluíram que existe uma forte associação entre o consumo de açúcar e desenvolvimento de doenças mentais. Principalmente depressão e transtorno de ansiedade.

Segundo Anika Knüppel, líder da pesquisa “os resultados mostram efeito adverso de longo prazo na saúde mental dos homens, ligado ao excessivo consumo de açúcar proveniente de alimentos e bebidas doces”.

Leia mais: AÇÚCAR: DETOX EM 8 SEMANAS

Para um terço dos homens – aqueles com maior consumo de açúcar – houve alta de 23% da ocorrência de problemas mentais após cinco anos, independentemente de obesidade, comportamentos relacionados à saúde, do restante da dieta e de fatores sociodemográficos.

açúcar e depressão

O consumo de açúcar foi medido por 15 itens que incluem refrigerantes, sucos industrializados, doces, bolos, biscoitos e açúcar adicionado ao café. Para homens, foi considerado alto consumo uma quantidade maior que 67 gramas por dia e, para mulheres, acima de 50.

A Organização Mundial da Saúde recomenda uso máximo de 50 gramas por dia e aponta que o ideal é não passar dos 25.

[Via Estadão]

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

Salvar

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!