ALIMENTAÇÃO PREVENTIVA: CÂNCER DE MAMA

A ciência já sabe que existe uma predisposição genética para o certas doenças, incluindo, o câncer de mama. No entanto, infelizmente, algumas outras causas para o aparecimento e desenvolvimento da doença são desconhecidas. Fazendo parte do grupo de risco ou não, você pode praticar uma alimentação preventiva! Confira!

ALIMENTAÇÃO PREVENTIVA: CÂNCER DE MAMA

frutas vermelhas câncer de mama prevenção do cancer de mama

“Frutas vermelhas, como framboesa e amora, contêm fitonutrientes anticancerígenos chamados antocianinas que retardam o crescimento de células pré-malígnas e evitam a formação de novos vasos sanguíneos, que podem alimentar um tumor”, explica a nutricionista Daniela Cyrulin, da Nutri & Consult.

Esses alimentos também são ótimas fontes de vitamina C, flavonóides e fibras, essências ao funcionamento do organismo.

cenoura alimentação preventiva cancer de mama

Pesquisa do Harvard School of PublicHealth (EUA) comprovou a eficiência da cenoura na prevenção do câncer de mama. A descoberta surgiu após o acompanhamento de 12 mil mulheres. Sendo 5.700 com câncer de mama e 6.300 saudáveis, que serviram como grupo de controle.

Constatou-se que consumir duas porções do vegetal todos os dias reduz o risco de desenvolver a doença em até 17%.

Segundo a nutricionista Débora, isso acontece graças ao beta caroteno. Ele protege o DNA contra a oxidação, evitando a formação de radicais livres. De acordo com o estudo, entretanto, tal porcentagem só pode ser atribuída a mulheres na pré-menopausa.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


alimentação preventiva cancer de mama uva

Estudos já mostraram que flavonóides, presentes na uva, podem retardar o crescimento de células malignas no organismo.

A especialista alerta, entretanto, para que os adoradores de vinho tinto não abusem da bebida com a alegação de que ele faz bem para a saúde.

O excesso de álcool prejudica todo o metabolismo e pode ser vir de gatilho a outras doenças, além de fragilizar a imunidade.

alimentação preventiva câncer de mama romã

Um estudo publicado na revista Cancer Prevention Research, da Associação Americana para Pesquisa sobre Câncer, mostrou que romãs podem ajudar na prevenção contra o câncer de mama.

Eles analisaram a interação dos compostos do fruto com a enzima aromatase, responsável pela produção de estrogênio e fundamental para o surgimento de células cancerígenas. Concluíram, então, que o fruto inibe sua ação.

Via MV

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!