ALIMENTOS ANTI-INFLAMATÓRIOS DETOX

Alguns alimentos tem capacidade de intoxicar e inflamar nosso organismo. O glúten e a lactose são alguns dos nutrientes que possuem essa capacidade! Mas ainda bem que existem outros alimentos que possuem o efeito contrário: os alimentos anti-inflamatórios! Confira uma lista de alimentos que ajudam a eliminar os efeitos inflamatórios!

 ALIMENTOS ANTI-INFLAMATÓRIOS

ALIMENTOS ANTI-INFLAMATÓRIOS DETOX

Extrato de própolis: a própolis, produzida pelas abelhas a partir do pólen das plantas, é apontada como um dos mais eficazes anti-inflamatórios. Rica em bioflavonoides, tem ação antioxidante e antibactericida. A sugestão é tomar diariamente de 15 a 20 gotas do extrato diluído em um pouco de água.

Gengibre: anti-inflamatório natural e antioxidante dos bons, ainda aumenta a imunidade. Tem efeito termogênico e, por isso, acelera o metabolismo, ajudando na digestão e no emagrecimento. A sugestão é consumir o equivalente a uma colher de sobremesa de gengibre todo dia. Eu bato no suco verde e tomo ao acordar.


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Cebola (principalmente a roxa), alho, nabo, rabanete e almeirão: ricos em quercetina, rutina e taxifolina, inibem a produção de substâncias inflamatórias. Quando for cozinhar, calcule cerca de 1 colher de sopa de cebola roxa por pessoa.

Amendoim, feijão, amêndoa e frutas e vegetais em geral: ricos em kaepenferois e bioflavonoides, que têm ação anti-inflamatória e anticarcinogênica (previne tumores).

Chá verde (cammelia sinensis), uva verde e vermelha, maçã verde: ricos em epigalocatequinas, que protegem o endotélio (camada celular interna dos vasos sanguíneos, praticamente o maior órgão do nosso corpo).

Maçã, pera, malva e alecrim: ricos em ácido elágico, polifenol com fortes propriedades antioxidantes.

Uva vermelha e amendoim (aquela pele vermelha que envolve o grão):  ricos em resveratrol, poderoso antioxidante que destrói as células hepaticas inflamatorias.

Milho, chá verde, frutas e vegetais: ricos em luteolina, que tem efeito desintoxicante do organismo.

Frutas cítricas, frutas amarelas e camomila: ricas em tangeretina (protege o fígado).

Cúrcuma: 5 gramas de pó de cúrcuma por dia tem efeito anti-inflamatório e hepatoprotetor (protege o fígado). Também é um potente antioxidante.

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