ALIMENTOS DIURÉTICOS PARA DESINCHAR E EMAGRECER

Uma a alimentação equilibrada trás benefícios para seu corpo e sua saúde em geral. Se você deseja perder peso, reduzir a retenção de líquidos e afinar a cintura, incluir alguns alimentos na sua rotina podem ajudar e muito! Conheça 6 alimentos diuréticos que vão contribuir para o emagrecimento!

5 ALIMENTOS DIURÉTICOS PARA EMAGRECER

alimentos diureticos salsãoSegundo a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, o salsão “Possui propriedades diuréticas naturais que ajudam a controlar pressão alta e o inchaço”. Além disso ele trás muitos outros benefícios:

  • Rico em vitaminas  K e  C,  em minerais, como magnésio.
  • Fonte de fibras, com quase o dobro da quantidade do alface
  • Cada 100 g fornece apenas 20 calorias
  • Fonte de luteolina, anti inflamatório natural que melhora o funcionamento do cérebro
  • Fonte de apigenina que atua para reduzir o desenvolvimento de tumores
  • Função expectorante quando usado em infusões ou sucos concentrados

alimentos diuréticos salsa

A salsa também faz parte do time dos alimentos diuréticos. Ela possui flavonóides que agem como antioxidantes naturais. Isso significa que eles são capazes de neutralizar os radicais livres antes que possam causar danos às células.

A salsa ainda é fonte de ácido fólico, uma vitamina que ajuda a reduzir risco de câncer e aterosclerose. A vitamina K, que ajuda a regular a capacidade de coagulação do sangue também está presente na salsa.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


alimentos diureticos pepino

Este é mais um item com um alto poder de hidratação para o corpo. “Composto por 96% de água, ajuda a eliminar as toxinas, assim como o sódio”, afirma a especialista.

Muita gente acha que o pepino é indigesto, mas a nutricionista Samidayane Guerra explica como evitar qualquer desconforto:

“O ideal seria consumir o pepino com a casca bem higienizada, pois as enzimas que auxiliam na digestão da parte branca do pepino se encontram na casca, que geralmente jogamos fora, então a pessoa ‘lembra’ o pepino o restante do dia”, destaca.

alimentos diuréticos couve

Patricia destaca que a couve é uma ótima fonte de magnésio e potássio, que “neutraliza o efeito do sódio nas refeições”, diz ela.

A couve faz parte da família das crucíferas, que contêm pigmentos antioxidantes que previnem doenças crônico-degenerativas, incluindo o câncer. Visto que essas substâncias induzem enzimas que favorecem ações anticarcinogenesis.

“A couve é uma boa fonte de minerais como ferro, que ajuda a prevenir a anemia, fósforo, importante para os músculos e ossos, cobre, que ajuda na absorção de ferro, manganês e selênio, necessário para a tireoide e também um poderoso antioxidante”, diz o nutrólogo Durval Ribas.

água de coco alimentos diuréticos

“Rica em potássio, a água de coco ajuda a eliminar o excesso de líquidos”, conta a nutricionista. A bebida contém uma associação de substâncias que a tornam especial mesmo quando comparada com bebidas produzidas pelo homem.

“Ela é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral”, diz o nutrólogo Wilson Rondo Junior.

Via MV

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!