ALIMENTOS PARA EVITAR: PARECE, MAS NÃO SÃO SAUDÁVEIS

Alguns alimentos ganharam fama como opções saudáveis. No entanto, alguns desses alimentos não são realmente boas opções para sua alimentação. Confira alguns alimentos para evitar!

alimentos para evitar

CONHEÇAS OS ALIMENTOS PARA EVITAR

Granola industrializada: de acordo com a nutricionista Rosana Farah, 100 g de granola tem geralmente 421 calorias. Além do carboidrato da aveia e frutas secas, algumas marcas acrescentam ainda mais açúcar. Por isso, é importante checar os ingredientes no rótulo e sua quantidade.

Apreenda a ler o rótulo dos alimentos industrializados
Aprenda a fazer uma granola low carb

Água com sabor industrializadas: o hábito de beber água é essencial para o funcionamento do corpo. Muitos acreditam que as águas saborizadas é uma opção para ajudar a criar esse hábito. No entanto, elas contém aditivos, adoçantes e, às vezes, até açúcar. O ideal é preparar a sua própria versão!

Molho para salada industrializado: um bom molho é a alma da salada, agrega sabor e textura. Mas as versões industrializadas trazem gordura, sódio e até açúcar em excesso. Dê preferência ao limão, vinagre, azeite extravirgem e iogurte para temperar sua salada.

Açaí: muitos acreditam que os complementos como granola, leite em pó, leite condensado são os perigos do açaí. Mas muitas versões, mesmo sem os complementos vêm com o xarope de guaraná, maltodextrina e açúcar.

Leia mais: Açaí, engorda ou emagrece?


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Barrinhas de cereais:  elas são vistas como uma alternativa saudável e prática, mas as barras de cereais com chocolate, aveia, banana, frutas secas… Estão lotadas de açúcar. Se você não consegue viver sem elas, prepare sua própria versão e tenha certeza do que você está consumindo. Veja como preparar uma barrinha energética perfeita para substituir as barras de cereal.

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!