ALONGAMENTO: VOCÊ FAZ?

Você tem o hábito de se alongar?  O alongamento é muito importante para quem pratica exercícios físicos e isso, todos já sabemos. Porém o alongamento não é indicado somente para essa finalidade. Tornar o alongamento parte da sua rotina diária pode trazer inúmeros benefícios para o seu corpo. Mais disposição, ânimo e músculos fortes são algumas das vantagens.

alongamento importância exercício

Depois dos 25 anos, o corpo começa a perder a flexibilidade e acabamos ficando mais expostos a diversos problemas. Atividades como abaixar, esticar o braço, dobrar a perna, começam a se tornar problemáticas. Mas como para tudo há solução, não há motivo para se desesperar. É neste contexto em que entra o alongamento. Praticá-lo faz uma enorme diferença na vida de uma pessoa sedentária.

Quando Sabemos que Estamos Perdendo a Flexibilidade?

A perda da flexibilidade pode ser notada facilmente. Se ao subir escadas, carregar objetos um pouco mais pesados, ou qualquer esforço que exige um mais de você te deixa com dores ou sem ar, saiba que está na hora de fazer algo.

Pessoas que se alongam, não possuem este tipo de problema. Uma vez que antes de iniciar o dia esticam os músculos, aquecem o corpo e mantém um nível mínimo de atividade no organismo.

Manter a nossa flexibilidade ativa é super importante para o corpo. Fazer movimentos que exigem pouco esforço, mas que são essenciais muda totalmente a rotina.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Benefícios do Alongamento

Redução de Tensões Musculares:  Sabe aquelas dores musculares que insistem em aparecer quando você força um pouco mais o corpo? Então, elas podem desaparecer com apenas uma solução: alongamento.As tensões musculares podem não ser problemas graves, mas oferecem certo risco. Se não forem tratadas, podem acabar evoluindo para lesões ou distensões bem mais graves.

Relaxa a Mente e o Corpo: Alongar-se diariamente causa uma sensação enorme de paz e relaxamento. O corpo que é exercitado tem menos problemas físicos e, por isso é mais relaxado. Além disso, o cérebro precisa de estímulos para funcionar de forma mais eficiente. O alongamento só ajuda neste contexto. Afinal, se o corpo está bem à mente, consequentemente, também ficará.

O alongamento é indispensável no nosso dia-a-dia, antes das práticas esportivas e para o bom funcionamento do organismo. Seguem abaixo outros benefícios de se alongar:

  • Reduz a ansiedade
  • Reduz o estresse
  • Melhora a agilidade
  • Melhora a velocidade
  • Melhora a circulação sanguínea
  • Melhora a postura
  • Previne o corpo contra lesões
  • Melhora a respiração
  • Reduz a propensão a doenças cardíacas e mentais

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!