AMENDOIM: CONHEÇA SEUS BENEFÍCIOS

Amendoim é um acompanhamento famoso para aquela cervejinha, ele também fica uma delicia caramelado ou com cobertura de chocolate! Não é mesmo? Mas essas versões industrializadas são cheias de sal ou açúcar. Não sendo indicadas para quem faz dieta ou busca uma alimentação saudável.

amendoim vida saudável alimentação saudável alimentação funcional benefícios do amendoim propriedade

O amendoim pode ser um grande aliado na perda de peso. Apesar de ser conhecido como uma alimento gorduroso, essa gordura é do bem! Leia mais sobre AS GORDURAS PARA INCLUIR NA DIETA!

A melhor forma de consumir o amendoim é em sua versão mais natural ou somente torrado. Ele é um petisco ideal para lanche da tarde!

 


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Conheça as propriedades funcionais do Amendoim

Fibras: Elas atuam na motilidade intestinal, melhoram a absorção dos nutrientes, preservam a microbiota intestinal e promovem saciedade.

Colesterol: Dentre a composição lipídica encontram-se o ômega 3 e o ômega 6, que em proporções corretas melhoram todo o perfil lipídico, diminuindo LDL-colesterol,

Reduzem inflamação: Esta composição lipídica ainda minimiza processos inflamatórios e degenerativos, melhora vascularização e previnem doenças cardíacas.

Fonte Proteica: Em relação a sua composição proteica, o amendoim é uma ótima fonte! Ele contém todos os aminoácidos essenciais, aqueles que o corpo não produz, sendo adquiridos apenas pela alimentação. Esses aminoácidos participam da composição estrutural do corpo e produção enzimática e hormonal. Dessa forma é um bom substituto da proteína animal.

Quem deve evitar: Apenas as pessoas que tem alguma alergia ou intolerância ao alimento!

Como consumir: O ideal é consumir sozinho, ou com alguma fonte de carboidrato, para controlar a carga glicêmica, como frutas, ou pipoca!

Mais Benefícios do Amendoim

  • Dá uma força para a libido, pois as boas doses de zinco e vitamina E ajudam a produzir hormônios sexuais.
  • Reduz os sintomas da TPM graças ao alto teor de magnésio, um relaxante natural que contribui para diminuir a irritabilidade porque regula reações nervosas. A memória também melhora.
  • Garante a saúde e a beleza do cabelo, pois o magnésio participa da formação de proteínas, como a queratina, que constitui os fios capilares.
  • Alivia cãibras em razão do potássio.
  • Fortalece os ossos, um feito do potássio e também do magnésio (sem a dupla, o cálcio não vai para os ossos).
  • Blinda as defesas do organismo novamente por causa do potássio e do magnésio, que, juntos, formam um escudo contra vírus e bactérias.
  • Protege o coração, pois os fitosteróis varrem das artérias o LDL, o colesterol ruim, e melhoram os níveis do HDL, o colesterol bom.

Fonte Dieta Já e BF

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

Salvar

Salvar

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!