36 dicas e costumes para um emagrecimento saudável (parte 01)

O processo de emagrecimento começa no centro de tudo: NA MENTE

01 Mantenha-se no comando!

Tenha sempre em sua mente que é você quem controla a comida, e não o contrario.

02 Tenha Foco!

Lembre-se que também existe a “fome emocional”. Então, sempre questione a real necessidade de um alimento naquele determinado momento.

03 Seja Responsável!

Antes de adotar qualquer dieta, passe por um nutricionista, que irá montar cardápios de acordo com suas necessidades particulares e estilo de vida. Com a ajuda desse profissional, monte uma tabela com aquilo que deve comer em cada horário.

04 Vença etapas!

Encare a dieta um dia de cada vez, pensando “hoje eu consigo”. No dia seguinte faça o mesmo.

05 Aprenda!

Tente retirar algum aprendizado das suas frustrações, sem deixar que elas se convertam em culpa. Não se preocupe além da conta com aquilo que pode ser resolvido.

06 Pratique algum esporte!

Além de queimar calorias, a atividade física contribui para a liberação de serotonina, aliviando a ansiedade.

07 Valorize suas conquistas!

Enxergue cada dia de uma nova rotina como uma vitória particular, consolidando assim a autoestima.

08 Sorria mais!

O bom humor está relacionado à liberação de serotonina a outros neurotransmissores. Eles são responsáveis pelas sensações de prazer e bem estar. A vantagem: você não precisa descontar seus sentimentos na alimentação.

09 Valorize seu potencial!

Acredite na sua capacidade de realizar seus objetivos. Mantenha seus pensamentos, sentimentos e ações alinhadas para conseguir atingir suas metas!

10 Espante a negatividade!

Não ser otimista pode ser mais nocivo do que parece. Manter o pensamento negativo de forma constante na vida prejudica o celebro, põe isso, elimine-os de sua vida, em todos os setores. Pense sempre que tudo dará certo!

11 Liste suas metas

Escreva seus sonhos, planos e metas em um papel e releia sempre que possível, mentalize objetivos e siga treinando o celebro para cumpri-los. Fazendo isso, a mente dificulta qualquer ação que saia da programação, diminuindo os riscos de cair em tentação.

12 Transforme sonhos em realidade

Pense com prazer em suas metas e na satisfação em realizá-las. Quando chegar a hora de concretizar o feito, terá a mesma sensação de bem estar de forma efetiva.

13 Não perca a esperança

Não se deixe abater quando algo não der certo. Não resistiu a uma tentação? Não alcançou a meta? Relaxe! Crie uma estratégia mental para lidar com essas situações e não se desesperar. Trabalhe com frases do tipo: “Isso não vai me derrotar”, “Sou mais forte que as minhas fraquezas”, Vou vencer, eu consigo.”

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!