CEREAIS INTEGRAIS: BENEFÍCIOS PARA SAÚDE E EMAGRECIMENTO

Você costuma consumir cereais integrais? Um estudo publicado no periódico American Journal of Clinical Nutrition confirma a importância de consumir os grãos integrais. Segundo o estudo o consumo dos grãos integrais ajuda na perda de peso, pois aumenta o metabolismo. E também reduz a quantidade de calorias que são absorvidas na digestão. Confira mais benefícios dos grãos integrais!

cereais integrais gãos integrais cereal integral arroz integral farinha integral

CEREAIS INTEGRAIS: BENEFÍCIOS PARA SAÚDE E EMAGRECIMENTO

O estudo foi feito com um grupo de 81 pessoas, entre homens e mulheres de 40 à 65 anos, durante oito semanas. Inicialmente o grupo consumiu os mesmos alimentos, adequando a quantidade às necessidades biológicas de casa um.

Após duas semanas, os participantes foram divididos aleatoriamente em dois grupos. Um grupo foi instruído a consumir grãos e cereais integrais. O outro grupo consumiu apenas as versões refinadas dos grãos e cereais.

O restante da dieta foi composta de forma semelhante, com porções de frutas, vegetais e proteínas equivalentes. Os pesquisadores forneceram todos as refeições para que pudessem garantir os resultados e orientaram que os voluntários mantivessem suas rotina de exercícios.

A análise foi feita através da comparação das taxas metabólicas de repouso, perda fecal de energia e de saciedade dos voluntários.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Segundo os resultados obtidos pelo estudo,  os participantes que consumiram grãos integrais perderam quase 100 calorias a mais por dia do que os participantes que se alimentaram com a versão refinada. O que equivale aproximadamente à uma caminhada de 30 minutos.

A razão para esse resultado é que as fibras reduziram a quantidade de calorias absorvida durante a digestão das refeições.

“As calorias extras perdidas por aqueles que comeram grãos integrais foi equivalente a uma caminhada rápida de 30 minutos, o que permitiria aos voluntários um pequeno cookie extra todos os dias sem ter consequências calóricas”, concluiu a pesquisadora Susan.

Além disso, os membros do grupo que consumiram grãos integrais tiveram uma melhora no sistema imunológico e aumento no número de bactérias boas no intestino.

Fonte Laboratório de Metabolismo Energético do Centro de Pesquisa em Nutrição Humana (HNRCA) da Universidade Tufts, nos Estados Unidos

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!