CHLORELLA: CONHEÇA ESSE SUPERALIMENTO

Conhece a Chlorella? A Chlorella pyrenoidosa é uma microalga de unicelular de água doce extremamente benéfica para nossa nutrição e saúde! Conheça os benefícios que esse superalimento pode trazer!

Esse micro-organismo é considerado a primeira planta verde de nosso planeta. Devido a sua longa existência (+2 bilhões de anos) adquiriu uma incrível experiência de autodefesa contra o impacto ambiental. A Chlorella desenvolveu a mais completa fabrica de fitonutrientes! É uma verdadeira força da natureza, oferecendo um grande espectro de benefícios para saúde.

chlorella

Foto: Shutterstock

CHLORELLA: CONHEÇA ESSE SUPERALIMENTO

  • Chlorella p. é diferente e superior a muitas vitaminas comerciais; é um alimento completo, contendo um poderoso concentrado natural de nutrientes. Os nutrientes contidos em Chlorella p. incluem proteínas, minerais, aminoácidos, enzimas polissacarídeos, fibras, vitaminas e clorofila.
  • A clorofila e seus derivados estimulam a formação de glóbulos vermelhos, afetam a nutrição e influenciam o metabolismo e a respiração.
  • As vitaminas são cobertas por aminoácidos e, conseguinte, o corpo as assimila mais rapidamente.
  • Possui 18 aminoácidos, incluindo os oito aminoácidos essenciais.
  • Dentre as enzimas, existem importantes enzimas digestivas, freqüentemente utilizadas em tratamentos de câncer.
  • A Chlorella p. tem dez vezes mais beta-caroteno que as cenouras e é rica em vitaminas do complexo B, mas, particularmente, rica em vitamina B-12 e por isso, é excelente para vegetarianos.

BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


  • Desde que é conhecido que a Chorella p. incrementa o conteúdo das células brancas do corpo, ela pode revelar-se como uma ajuda durante e após a quimioterapia.
  • Depois de uma pesquisa feita por Waladkhani e Clemens em 1990 (sobre os efeitos de fitoquímicos dietéticos no desenvolvimento do câncer) tem aumentado o interesse nos benefícios da clorofila em geral no processo de combate ao câncer de colo e de mama.
  • A Chlorella p. é particularmente um bom agente desintoxicante; pode ajudar na desintoxicação de metais pesados, como por exemplo, o mercúrio e na desintoxicação de pesticidas.
  • Esta primeira forma de existência na Terra também ajudou em seu balanceamento ácido/alcalino.
  • Finalmente, existe alguma indicação que ela aumenta a multiplicação de lactobacilos, ajudando na digestão e é utilizada como agente oxigenante do sangue, onde tem possibilidades interessantes contra células cancerígenas, que normalmente expandem-se a menos que exista um bom oxigenamento.
  • Ela pode ser utilizada em casos de anemia, hepatite, gastrite e outras inflamações, obesidade, má nutrição, fragilidade da pele e outras alteracões crônicas (PITCHFORD, 2002).
  • Por ter tantas propriedades importantes, não é de se admirar seu uso como suplemento alimentar pelos astronautas da NASA em suas viagens espaciais.

O uso da chlorella deve ser orientado por médico e profissional da nutrição.

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!