CICLISMO: SAÚDE E EMAGRECIMENTO

Praticar exercícios físicos é essencial para uma vida saudável e para o emagrecimento. Se você deseja emagrecer o ciclismo pode contribuir muito para o seus objetivos!

Confira como enxugar gordurinhas, desenhar as pernas, tonificar o bumbum, melhorar o fôlego com o ciclismo!

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Por não causar impacto nas articulações o ciclismo é indicado para quem deseja perder peso sem forçar os joelhos e tornozelos. Você pode seguir o treino de bike na rua, em trilhas ou indoor, nas bicicletas ergométricas e de spinning.

O ciclismo ainda é excelente para tonificar as pernas. A musculatura das coxas – e também dos glúteos – entra em ação, com muito mais ênfase para o quadríceps”, diz Kim Cordeiro, diretor-técnico da BKSport Assessoria Esportiva.


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José Leite Neto, de 24 anos, é um exemplo de como o ciclismo é eficiente para o emagrecimento. O jovem advogado chegou a pesar quase 140kg, perdeu 60kg em 10 meses e hoje, aos 78kg, ele sonha em ser um triatleta.

“Existe o momento em que você se olha no espelho, percebe o que está perdendo, o que vem está deixando de fazer e vê que aquela situação já passou dos limites. Uma amiga que frequentava a Associação de Ciclismo em Rio Branco me convidou e resolvi experimentar” conta o explica.

CICLISMO: MAIS BENEFÍCIOS

Ótima opção para emagrecer:
Combinar pedaladas com uma dieta equilibrada pode auxiliar na perda de peso e na redução da gordura corporal. Uma pedalada de uma hora em ritmo moderado pode detonar 400 ou até 500 quilocalorias (kcal).

Estimula a produção de endorfina no seu organismo:
Essa substância, entre outras funções, é uma das responsáveis pela sensação de bem-estar. Isso pode fazer a diferença quando o objetivo é aliviar o estresse do dia de trabalho.

Com a bike você pode fugir do trânsito:
Além de poupar tempo para ir para o trabalho, por exemplo. Pedalar distâncias que podem ser percorridas em 20 ou 30 minutos, de uma maneira geral, é mais rápido do que ir de ônibus ou de carro. Mas é preciso ficar atento às normas de segurança para circular no meio do trânsito.

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Uma pedalada logo pela manhã pode ajudar a melhorar o seu sono:
Pesquisas sérias indicam que três pedaladas de meia hora na semana já podem ajudar quem tem problemas de insônia. A regularidade na bike fez com que o tempo necessário para que esses indivíduos adormecessem caísse pela metade. E o tempo de sono aumentou em quase uma hora.

Não fique doente:
Ciclismo moderado deixa as células do sistema imunológico mais ativas e prontas para lutar contra infecções. Pedalar duas ou três vezes na semana já podem deixá-lo doente menos vezes por ano.

Via Eu Atleta

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