LISTA DE COMPRAS LOWCARB

A alimentação com baixa ingestão de carboidratos é um revolução no modelo alimentar ocidental que vêm sido estimulado durante décadas. Então é preciso muita informação e buscar alternativas para fugir das tentações e enganações do Supermercado. Fizemos uma lista de compras lowcarb básicas para você começar mudar sua alimentação!

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Como toda dieta, a alimentação lowcarb também precisa de orientação profissional e especializada. Consulte seu nutricionista para determinar qual protocolo seguir: restritivo, com até 20g de carboidratos por dia; moderado, com até 50g de carboidratos por dia; ou liberal com até 100g de carboidratos por dia.

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Preparamos uma lista de compras básicas para você adaptar os produtos de acordo como o protocolo e preferência!

LISTA DE COMPRAS LOWCARB

Vegetais: pimentão, couve-flor , repolho, e todos os produtos  verde-escuro ( brócolis, couve, couve de bruxelas, vagem, ervilhas, espinafre, etc ), nabo, aipo, tomate, alface, cenoura, abobrinha, berinjela, cebola, alho, gengibre, alho-poró, manjericão, salsa, beterraba, abóbora, aspargos, repolho roxo, rúcula, acelga, rabanete, vagem, quiabo, ervilha-torta, alcachofra, almeirão, chicória, bertalha, chuchu, escarola, endívia/escarola, jiló, maxixe, mostarda, pepino, palmito, rabanete

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Frutas: frutas vermelhas com baixo teor glicêmico (morango, mirtilo/blueberries, amoras, framboesas); abacate/avocado e o coco, que são nutritivos e têm gorduras saudáveis. Consumir moderadamente de acordo com o protocolo: laranja/tangerina, abacaxi, manga, kiwi, pera, ameixa, jambo, açaí, acerola, pitanga, pêssego, carambola, pinhão, pitomba, figo, damasco, sapoti, limão, maracujá, jambo, cajá, jaca etc. com moderação também podem ser consumidas.


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Gorduras: óleo de coco, manteiga ghee, azeite de oliva (consumir a frio).

Oleaginosas: amêndoas, castanha do Brasil, castanha de caju, nozes, macadâmia, avelã, pistache, amendoim.

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Farinhas: farinha de coco, farinha de amêndoas, farinha de caju, farinha de casca de maracujá, farinha de berinjela; Consumir moderadamente de acordo com o protocolo: polvilho (doce e azedo), goma de mandioca

Proteínas: ovos de boa qualidade; carne fresca de qualquer animal, inclusive as vísceras; peixes e crustáceos; cogumelos; evite as carnes processadas!

Bebidas: café e chás.

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