COMPULSÃO ALIMENTAR: COMO EVITAR

Você sabia que nem sempre a fome que sentimos é realmente fome? As vezes a ansiedade se manifesta como a vontade de comer, mas isso pode se tornar um ciclo vicioso que causa mais ansiedade. Confira como combater a compulsão alimentar!

Compulsão alimentar

COMO ACONTECE A COMPULSÃO ALIMENTAR

Quando você ingere um alimento, principalmente os ricos em carboidratos, seu cérebro registra a experiência como algo prazeroso.

Então, toda vez que se depara com uma situação estressante, ele recupera essa sensação e pede mais desses alimentos. Só que essa é uma solução provisória e, pior, viciante! A dependência pode não ser diária, mas já caracteriza uma percepção de que comida gostosa é recompensa para qualquer sensação ruim.

COMO TRATAR A COMPULSÃO ALIMENTAR

O médico Máximo Ravenno, em seu livro “A Teia de Aranha Alimentar. Quem Come Quem?” ensina um método de três passos para o tratamento da compulsão alimentar.

O ponto de partida é reduzir o excesso de alimento. “A sensação de não ter comido o suficiente desaparece em 48 horas e a saciedade voltará naturalmente”, diz o médico.

Evite carboidratos, gordura e sal. Não só a fome diminuirá, mas a vontade de resolver seus problemas comendo.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Diga “não” ao se deparar com algo tentador e escolha porções pequenas do que for comer.

Isso é decisivo, implica numa escolha: comer mais mesmo sabendo que isso não resolverá seus problemas ou comer pouco para deixar de sentir uma fome compulsiva.

Fique longe da comida e aumente o tempo entre cada refeição: não coma mais de quatro vezes ao dia.

Nesse ponto, você já sentirá menos fome, o que vai ajudá-la a conter desejos. A partir daí, emagrecerá de forma saudável e sem culpa!

A mudança de estilo de vida, reeducação alimentar e a prática de exercícios atuam como coadjuvantes no controle da compulsão alimentar.

Via G1 ;  Viva

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

Salvar

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!