COR DO PRATO AJUDA A EMAGRECER

Você sabia que o prato que você come pode influenciar seus hábitos alimentares? Veja qual louça escolher para comer melhor e mais saudável!

cor do prato

Em entrevista Charles Spence, professor e pesquisador da Universidade de Oxford mostra como é importante a cor do prato.

Na entrevista ao site Business Insider, o pesquisador de psicologia experimental, contou que pratos vermelhos, por exemplo, podem ser uma boa pedida para quem deseja comer menos besteiras. “A cor aciona um sinal de perigo ou de repulsa no cérebro”, explica Spence.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Uma outra pesquisa da Universidade de Valencia, na Espanha, em 2011 relatou que 51 pessoas comeram mousse de morango primeiro em um prato branco e, depois, em um preto.

Os resultados mostraram que o recipiente claro fez a sobremesa parecer 7% mais doce, 13% mais saborosa e 9% mais agradável do que no escuro.

Isso acontece porque já existe o hábito de associar o vermelho à cautela, como acontece nos sinais de trânsito. A cor vermelha indica que se deve parar e, inconscientemente, encoraja a comer menos de qualquer coisa servida em pratos desta cor.

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!