O PODER DA COUVE

A couve é uma verdura bem popular no Brasil, não é mesmo? Ela é conhecida como ingrediente de feijão tropeiro, acompanhante indispensável de uma feijoada completa ou base para um suco verde detox, mas o que quase ninguém sabe é que a couve nossa de todo dia é um superalimento!

couve


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Benefícios da Couve!

Fonte de glicosinolatos, fitoquímicos naturais que, por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico.

Favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio. Sendo o alimento mais adequado para os ossos que o leite de vaca, pois ela possui o cálcio e o magnésio na proporção ideal para o corpo.

A presença de potássio também ajuda no controle da pressão arterial.

Apresenta propriedades anti-inflamatórios e cicatrizantes.

Rica em vitamina C e vitamina E que são essenciais para a conquista de pele e cabelos mais bonitos e saudáveis.

Fonte de fibras que colaboram para o bom funcionamento do intestino.

Fonte de vitamina A e ácido fólico.

Conheça os valores nutricionais da Couve:

    Valores   Nutricionais   da   Couve (100g)     Couve   Crua (100g)     Couve   Refogada* (100g)
Energia 27 Calorias 90 Calorias
Proteínas 2,9 g 1,7 g
Gorduras 0,5 g 6,6 g
Carboidratos 4,3 g 8,7 g
Fibras Alimentares 3,1 g 5,7 g
Cálcio 131 m 177 mg
Ferro 0,5 mg 0,5 mg
Ácido fólico 78 mcg 38 mcg
Sódio 6 mg 11 mg
Potássio 403 mg 315 mg
Magnésio 35 mg 26 mg
Vitamina C 96,7 mg 76,9 mg

*A couve refogada foi preparada com óleo vegetal, cebola e alho picado.


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Opções para incluir a Couve em sua alimentação diária!

  • Em saladas, crua e picadinha;
  • Em sopas de legumes;
  • Em sucos;
  • Cozida junto com o feijão
  • Refogada
  • Junto com outros legumes e vegetais assadas
  • Em cozidos

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