CROSSFIT EM CASA

O Crossfit ganhou espaço nesse ano e se tornou a modalidade fitness preferida para transformar o corpo! Confira agora alguns exercícios inspirados no crossfit para você fazer em casa e conquistar o corpo que deseja!crossfit em casa

TREINO INSPIRADO NO CROSSFIT PARA FAZER EM CASA

1. ABDOMINAL

A. Deitada, plantas dos pés unidas, joelhos flexionados e afastados, mãos sobrepostas e braços estendidos à frente do tronco. Para ficar mais confortável, você pode usar uma toalha dobrada para apoiar a lombar. B. Contraia o abdômen e suba lentamente o tronco, tirando as costas do chão, até as mãos se aproximarem do joelho. Mantenha a coluna alinhada e cuidado para não forçar o pescoço. Volte lentamente.

2. FLEXÃO

Deitada de barriga para baixo, mãos na altura e na largura dos ombros, palmas tocando o chão, pernas estendidas e unidas, pontas dos pés tocando o chão. Contraia glúteos e abdômen, inspire e suba os braços, elevando o corpo. Expire enquanto desce lentamente.

3. AGACHAMENTO

De pé, pés afastados e ligeiramente apontados para fora, braços estendidos e mãos unidas, coluna ereta e olhar no horizonte. Lentamente, flexione os joelhos e projete os quadris para trás, como se fosse sentar em uma cadeira imaginária. Os joelhos devem ser projetados para os lados. Desça o máximo que conseguir, sempre com a coluna alinhada, olhando para a frente. Volte lentamente.


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4. BURPEE

A. De pé, pernas unidas. B. Flexione os joelhos e vá agachando até o chão. Posicione rapidamente as mãos à frente do corpo, um pouco mais abertas do que a largura dos ombros, com as palmas tocando o chão (se não conseguir, apoie-se com as pontas dos dedos). C. Dê um impulso com os pés, saltando para trás. Flexione os braços e desça rapidamente o tronco e os quadris até encostá-los no chão. Mantenha a ponta dos pés tocando o chão. Faça o movimento de volta, elevando o corpo com os braços e dando impulso com a ponta dos pés, dessa vez para a frente (como na foto B), até colocar-se em pé novamente.

5. CORRIDA

Lembre-se de manter uma boa postura, com o tronco ligeiramente inclinado para a frente, braços paralelos ao corpo, em ângulo de 450; ombros e pescoço relaxados,punhos fechados sem tensão e olhos no horizonte.

6. SALTO PULANDO CORDA

Você pode saltar com os pés unidos ou alternando-os.

FOTOS Gustavo Arrais VIA BoaForma

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