DETOX PÓS-CARNAVAL

Aproveitou o Carnaval? Exagerou na comida e na bebida? Confira alguns hábitos saudáveis que podem ajudar a recuperar o corpo nessa detox pós-carnaval!

detox pós-carnaval

Recuperar as horas perdidas de sono e hidratar o corpo são as medidas importantes para se recuperar. Alguns alimentos contribuem para a recuperação do corpo. Confira quais são e como incluir na alimentação!

DETOX PÓS-CARNAVAL

• Chá de Erva cidreira: ajuda a renovar as células hepáticas e assim acelerar o processo de purificação.

• Chá de Carqueja: apresenta propriedades protetoras do estômago e fígado.

• Chá de Boldo: ajuda na recuperação do fígado.

• Água e água de coco: além de hidratar, ajudam a eliminar o álcool e liberar as toxinas.

• Nozes, cogumelos, gema de ovo, legumes, frutas, hortaliças verdes são fontes de vitaminas do complexo B, indispensáveis para a manutenção e bom funcionamento do fígado (órgão responsável por várias funções ) entre elas, desintoxicar o organismo processando e eliminando os elementos nocivos ao corpo, como álcool e gorduras entre outros.

• Brócolis e espinafre: são ricos em ácido fólico que ajuda na atividade hepática

• Castanha do pará, camarão, caranguejo, salmão , arroz integral, leite. A castanha do Pará é a mais rica fonte de selênio, responsável também sobre a função imune. É também um ótimo antioxidante, ajuda as células do organismo na defesa contra os agressivos produtos metabólicos.

• Acerola, goiaba, entre outras frutas ricas em vitamina C: ativam o sistema imunológico que previne o organismo contra agentes agressores.


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• Salsinha: ótima para aliviar dores do estômago e gases , além de ser um diurético natural.

• Hortelã: em forma de chá auxilia nas dores abdominais, de cabeça, combate cólicas e gases e favorece a produção e circulação da bile (fluido produzido pelo fígado e atua na digestão das gorduras).

• Manjericão: combate enjoos, vômitos e dor de estômago.

• Fibras insolúveis não se dissolvem na água, aumentam o bolo fecal, aceleram o tempo de trânsito intestinal pela absorção de água. Melhorando a constipação intestinal, frutas com casca , sementes, talinhos.

• Peixes e as proteínas em geral: quando digeridas se transformam no aminoácido tirosina que pode aumentar a produção de dopamina e adrenalina que são neurotransmissores capazes de aumentar a energia e o estado de alerta.

• Couve: é rica em magnésio, melhora o funcionamento de alguns neurotransmissores fazendo com que o corpo tenha mais disposição.

Via Gazeta Esportiva

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