DIETA CRUDÍVORA: COMO FUNCIONA

A dieta crudívora ou crudivorismo também conhecida como alimentação viva, isso, porque, como você já deve imaginar, os alimentos são consumidos crus.  Conheça os benefícios e vantagens dessa alimentação para nossa saúde e vida!

dieta crudivora crudivorismo aliemntação vivaKristina do Blog FullyRaw só se alimenta de alimentos crus

Dieta Crudívora: como funciona?

Não pense que a alimentação viva é só fruta! Os frugívoros se alimentam com hortaliças (alface, couve, brócolis e família) e castanhas e outras oleaginosas, mas sempre tudo cru. Nessa dieta tudo de origem animal é eliminado, ou seja, nada de carnes, ovos, mel, leites e derivados!

Assim a alimentação viva passa de uma regime alimentar para um estilo de vida!

Assim como qualquer dieta, esse estilo de alimentação requer acompanhamento de um profissional de nutrição. Muitos podem ser contra, mas a nutricionista Aline Camargo Vieira concorda que  “Qualquer tentativa de consumir alimentos frescos e naturais trará inúmeros benefícios à saúde. Com o devido acompanhamento profissional, o frugivorismo é totalmente viável”.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Nesta doutrina, nada pode ser preparado cozido ao fogo, pelo fato de causar perda de nutrientes. Assim os grãos como o trigo, arroz, cevada, centeio, aveia, lentilha, grão de bico, ervilha, alfafa são consumidos após germinados.

dieta crudivora

O cozimento dos alimentos, acima de 40º C causa a destruição das enzimas dos alimentos. Segundo o Dr. Edward Howell, defensor desse estilo de vida, a falta de enzimas na comida cozida é ainda uma das maiores razões do envelhecimento e morte precoce e que essa ausência de enzimas ainda é a causa subjacente da maior parte das doenças.

Quando nos alimentamos com alimentos crus, as enzimas próprias do nosso organismo que estariam trabalhando na digestão dos alimentos, podem assumir outros propósitos em beneficio da nossa saúde.

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!