DIETA DE BUDA

A prática do jejum intermitente está em alta para aqueles que buscam equilibrar a alimentação e perder peso. Leia como funciona: JEJUM INTERMITENTE! Conheça a dieta de Buda, baseada nos ensinamentos do fundador do budismo!

dieta de budaDIETA DE BUDA

A prática ainda é considerada polêmica. Ela vai contra a antiga regra da nutrição que fala sobre a necessidade de comer de 3 em 3 horas. Recentemente, Dan Zigmond, escritor e cientista, uniu ensinamentos do budismo e da ciência moderna em seu novo livro: “Dieta de Buda: A Antiga Arte de Perder Peso sem Enlouquecer”, para você encontrar a melhor forma de se alimentar.

Zigmond promove o modelo alimentar do mestre religioso e fundador do budismo no século VI a.C: Siddhartha Gautama. Segundo o autor, segredo de sua alimentação não eram os alimentos e sim a forma como eram consumidos.


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Você deve estar pensando “mas Buda não era gordo?”. Essa dúvida é muito comum, pois a representação de Buda mais comum aqui no Ocidente é de um homem gordo, sorridente, sentado. Esse que conhecemos como Buda ou Budinha é na verdade um monge chinês chamado Hotei-san e nada tem a ver com Siddhartha Gautama.

Segundo o autor, essa forma de consumir os alimentos é espaçando as refeições.  Zigmond propõe começar a reeducação alimentar limitando a janela de consumo de alimentos a 13 horas por dia. Ou seja, se você tomar café da manhã às 8h, o jantar deve ser servido até, no máximo, às 21h.

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A cada semana, você deve reduzir esse intervalo em 1 hora até chegar a uma janela de 9 horas. Nesse caso, a primeira refeição do dia for feita às 9h, a última deve ser saboreada às 18h.

De acordo com o autor, nosso metabolismo precisa de um tempo longe da comida para funcionar a todo vapor. No que se refere aos alimentos, prefira sempre os alimentos naturais e orgânicos, nada de industrializados. E, para não deixar o corpo se acostumar, escolha um dia na semana para ser o dia livre. Nesse dia, coma normalmente, sem se preocupar com o jejum.

Via Boa Forma

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