DIETA DO CARBOIDRATO: COMO FUNCIONA

Perca Muito Mais Quilos Com a Dieta do Carboidrato. Muitas pessoas na busca de conquistar uma boa condição física acabam topando fazer qualquer tipo de dieta.

dieta do carbiodrato low carb dr. atkins

Muitas delas prometem eliminar os indesejáveis quilinhos que estão sobrando. No entanto, nenhuma dieta deve ser feita sem a orientação de um nutricionista.

Atualmente, uma das dietas que está fazendo grande sucesso entre as pessoas é a chamada dieta do carboidrato que foi criada pelo Dr. Robert Atkins.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Conhecendo a Dieta do Carboidrato

Essa dieta consiste em eliminar o consumo de carboidratos da alimentação e substituir esse nutriente pelo consumo de gorduras e proteínas. Isto é, a dieta é eficaz sem a necessidade de cortar a alimentação por completo.

A dieta do carboidrato deve ser feita por um curto espaço de tempo. Caso a pessoa deseje fazer por um período maior que 14 dias, é necessário o consumo de algum complexo vitamínico para que o organismo reponha de forma adequada os nutrientes.

Além disso, a pessoa não pode ficar repetindo essa dieta várias vezes, pois a falta de consumo de carboidrato pode ser prejudicial ao organismo.

Dieta do Carboidrato: como funciona

O carboidrato pode ser encontrado em muitos alimentos e o nosso organismo precisa dele.  A glândula cerebral do metabolismo precisa do carboidrato para funcionar de forma correta. O carboidrato é uma espécie de combustível do nosso metabolismo e quando esse nutriente é consumido em excesso a gordura acaba acumulada.

dieta do carbiidrato

Nessa dieta, a falta do carboidrato faz com que glândula do metabolismo passe a consumir as gorduras. Colocando o metabolismo em perfeita ordem.

Os Alimentos Consumidos na Dieta do Carboidrato

De uma maneira geral, todos os alimentos – com exceção dos carboidratos – são permitidos na dieta.

Por isso a pessoa pode se alimentar com diversos vegetais como abobrinha, acelga, alface, rúcula, chuchu, pimentão, repolho, etc.  Carnes de frango, bovina e suína, camarão, presunto, peito de peru, peixes, frutos do mar. Beber água, café, 250 ml de leite ao dia e chás.

dieta do carboidrato

O ideal é que a pessoa consuma em torno de 20 gramas de carboidrato diariamente para manutenção da cetose, que é a base para emagrecer na dieta do carboidrato.

Os Alimentos Proibidos na Dieta do Carboidrato

De uma forma geral, os carboidratos estão vetados da alimentação de quem faz a dieta do carboidrato.

Por isso a pessoa não pode comer: arroz, leite, feijão, cereais de uma maneira geral, bolachas, açúcar, massas, chocolate, batata, todos os tipos de farinha, salsicha, iogurte, requeijão, frutas, queijos, linguiça, conservados e etc.


LEIA MAIS
SALSICHA E O PERIGO DAS CARNES PROCESSADAS
FRUTAS NA DIETA
CHÁS EMAGRECEDORES


Considerações Finais

No caso da pessoa seguir corretamente as orientações alimentares da dieta do carboidrato, rapidamente ela conseguirá obter resultados.

No inicio, é comum a pessoa ter vontade de consumir algum alimento que está vetado pela dieta, pois o cérebro estará sendo estimulado pelos cetônios devido a ausência de carboidrato no organismo, no entanto com o passar dos dias, o organismo se acostuma e a pessoa passa a não ter mais o desejo de comer os alimentos que não podem.

Lembrando que a pessoa precisa tomar grande cuidado com a hidratação, por isso é fundamental o consumo de água durante a realização da dieta do carboidrato.

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!