DIETA DOS PONTOS: VEJA COMO FUNCIONA

Conhecendo a Dieta dos Pontos: A dieta dos pontos é um programa com o objetivo de a pessoa consumir os seus alimentos diariamente de forma que acumule uma quantia de pontos.

dieta dos pontos

Essa dieta acaba sendo agradável as pessoas que desejam perder peso. Ela não faz restrições alimentares, com exceção do consumo de gordura hidrogenada (trans), que é uma grande inimiga do coração.

A dieta dos pontos é bastante conhecida e difundida, pois ela é adotada pelo famoso grupo Vigilantes do Peso.

Dieta dos pontos: sistema de pontos

O processo de cálculo dos pontos a serem consumidos em um dia é simples e fácil. Ele está vinculado de maneira direta aos seguintes fatores: peso, idade, altura, sexo, a atividade física diária que a pessoa realiza e a taxa de metabolismo. Com isso a pessoa irá descobrir o limite diário de pontos a ser consumido.

Para chegar ao valor dos pontos existe uma tabela com uma grande variedade de alimentos que receberam a pontuação. A medida que a pessoa se alimenta ela controla a pontuação ingerida, para que ultrapassem o limite diário de pontos.


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Para que a pessoa obtenha sucesso é preciso que ela controle e anote a quantidade de pontos que ela consome todos os dias. Sempre buscando não ultrapassar o limite de pontos indicado de acordo com as suas características.

O fato de a pessoa anotar e controlar os pontos diariamente ajuda a pessoa a entrar no clima da dieta. Assim ela acaba controlando aquilo que está comendo.

Se a dieta dos pontos for feita de forma correta, com o devido controle dos pontos, a pessoa consegue perder em torno de 01 quilo por semana.

Cuidados a Serem Tomados na Dieta dos Pontos

Pelo fato de praticamente não existir nenhum tipo de restrição alimentar na realização da dieta dos pontos é necessário que a pessoa tome uma série de cuidados para que a dieta realmente surta o efeito desejado:

  • Elabore um diário alimentar, onde você terá controle de tudo àquilo que comeu e da sua pontuação diariamente;
  • Não consumir número de pontos maior que o limite do dia, e caso isso ocorra não tente fazer a compensação no dia seguinte;
  • Procure se alimentar de 03 em 03 horas para manter o sentimento de saciedade;
  • Caso a quantidade de pontos de um dia seja ultrapassado, dê preferência a se alimentar com alimentos que sejam ricos em fibras e em água, um bom exemplo são as frutas;
  • Não consumir uma quantidade de pontos menor que 230 em um dia;
  • Não faça jejum e nem deixe de fazer refeições como uma forma de diminuir o consumo de pontos;
  • A cada 5 quilos perdidos, deve ser feito um novo cálculo da quantidade de pontos a ser consumido diariamente;

A dieta dos pontos acaba funcionando como uma espécie de educação alimentar! A pessoa é incentivada a aprender a controlar seu anseio alimentar para não extrapolar o número de pontos consumidos diariamente;

Depois de conhecer a Dieta dos Pontos, basta começar a fazer a sua dieta!

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