DIETA MEDITERRANEA

Descubra o segredo dos heróis gregos sarado, conheça a Dieta Mediterrânea! Existem inúmeros tipos de dietas e uma que está fazendo muito sucesso: a dieta mediterrânea. Vamos ver os benefícios e como fazer tal dieta.

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Dieta Mediterrânea: veja como é!

A dieta mediterrânea é uma dieta fundamentada nos tipos de alimentação dos países do mediterrâneo: Grécia, Turquia, Itália, Marrocos, Espanha, Egito, Líbia e Líbano.

Sabe-se que a política, a cultura, e a religião são diferentes, mas eles partilham alguns costumes alimentares, o clima a temperatura.

Assim o tipo de alimentação distingue o consumo de verduras e de legumes, de frutas, de cereais, de peixes, do leite e dos seus derivados, dos vinhos, das ervas (especiarias), do azeite. Eles consumem pouca carne vermelha, pouca gordura animal, doces, produtos industrializados ou alimentos com alto teor de açúcar e de gordura.

Seguindo a dieta mediterrânea

Para a pessoa que quer seguir a dieta mediterrânea é recomendada adotar os hábitos alimentares dessa população. Suas refeições devem incluir frutas, legumes, as hortaliças, pois são alimentos que possuem vitaminas e minerais, além de fibras e são antioxidantes e ajudam a prevenir o câncer.

Também deve consumir os cereais que são as fontes de carboidratos. Eles vão fornecer a energia para o nosso corpo. O cereal integral fornece energia e também são fontes de minerais, de nutrientes, de vitaminas.


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Para uma alimentação saudável precisa-se consumir as leguminosas. Elas possuem proteínas vegetais e fibras quando consumidas regularmente podem prevenir o câncer no intestino. Além de diminuir o nível de colesterol ruim, a constipação, prevenir as doenças cardiovasculares.

Devemos consumir as oleaginosas que nos fornecem as gorduras mono e polissaturadas (gorduras boas). Elas ajudam na redução do colesterol, também possuem  Selênio e vitamina E que são antioxidantes.

Os benefícios da dieta mediterrânea

Ao consumir os peixes que são ricos em ômega 3, em ácidos graxos, eles proporcionam vários benefícios a saúde: como a diminuição das taxas de triglicerídeos, reduz a pressão arterial, diminui o risco de acidentes vasculares cerebral, de doenças cardiovasculares, do colesterol total no sangue.

O vinho tinto evita formar placas de gorduras nos vasos sanguíneos. Diminuindo o risco de doenças cardiovasculares, o azeite de oliva aumenta o colesterol bom. Deve-se consumir apenas uma taça diariamente, assim terá uma alimentação equilibrada.


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A vantagem da dieta mediterrânea é o consumo de alimentos ricos em fontes de vitaminas, de minerais, de fibras, de ácidos graxos, de antioxidantes, de alimentos mono e poli-insaturados. O baixo consumo de carnes vermelhas e de produtos gordurosos.

A dieta mediterrânea é muito fácil de seguir. Precisando incluir em seu cardápio os alimentos recomendados, e adaptar as mudanças sem ser radical. Tem que aprender o método natural de controlar sua alimentação, assim irá emagrecer de forma saudável.

Fazendo uma reeducação alimentar e desta forma se tem uma boa alimentação para toda vida. Muitas pesquisas e estudos científicos comprovam os benefícios da dieta mediterrânea para a saúde. Assim como qualquer dieta, precisa-se de um acompanhamento de um profissional orientando.

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