FAZER DIETA CUSTA CARO?

“Fazer dieta custa caro!” Com certeza você já ouviu alguém falando isso.

Sabe aquele momento em que você se vê no espelho e nota que aqueles quilinhos já não estão servindo só para demonstrar seu “excesso de gostosura”?

Pois é, que tal pensar seriamente em uma dieta? Afinal, não é só da estética que estamos falando, é de saúde e disposição também.

dieta custa caro

Pensando em Fazer Dieta?

Bom, mas se você já pensou e resolveu desistir antes de começar porque acha que não tem como ter aquele corpinho de modelo e honrar seus compromissos ao mesmo tempo, sinto informar, mas agora você não terá mais desculpa.

Para entrar em uma dieta o máximo em que você poderá gastar em termos de dinheiro será para consultar um bom profissional nutricionista, e até isso pode ser postergado, pois se levar em consideração alguns conceitos básicos é mais provável que saia economizando no final do mês.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


A mudança de hábito começa em você!

Vamos começar com o conceito básico de que se você gastar mais calorias do que ingere então irá emagrecer, e o contrário ocorre da mesma maneira, e também que sem um bom descanso não terá resultado algum.

Partindo daí você já pode traçar objetivos mais ou menos claros, desde ganhar massa muscular ou simplesmente perder peso. Pare e pense de que forma você está gastando calorias: Correndo, nadando, subindo escadas, malhando ou nada deste tipo.

Entrar em uma dieta é uma mudança de hábito, mas é um tipo de mudança que só traz benefícios se outros hábitos forem mudados também.

Pode começar a encaixar em sua agenda um horário bem definido só pra gastar essas calorias, e fica em seu critério de que forma será isso.

fazer dieta custa caro hábitos alimentares

A verdadeira mudança, não afeta o seu bolso

Na alimentação diária o mais importante é saber o que é necessário e o que é besteira. Eliminar aquela sobremesa de chocolate deliciosa, aquele pastelzinho à tarde ou até mesmo aquela cervejinha no happy hour, não vai só ajudar a alcançar seus objetivos como também te fazer economizar um bom dinheiro ao fim do mês.

Procure começar o dia com frutas frescas ou uma boa vitamina. Evite comer fora de um padrão, o preferível é se alimentar de 3 em 3 horas. E não, não pode transformar seu prato na base de uma montanha de tudo que tem no self-service.
Use e abuse do que a natureza oferece, não opte por refrigerantes podendo saborear um bom suco natural.

Então você está chegando ao final do dia e lembrou-se daquele pedaço de bolo de chocolate na geladeira, o que fazer? Beba um bom copo com água e vá dormir.


LEIA MAIS
CUIDADO COM AS DIETAS RÁPIDAS E MILAGROSAS
CONSUMA MAIS FIBRAS ALIMENTARES E TENHA MUITO MAIS SAÚDE
ALIMENTOS PARA FICAR MAIS INTELIGENTE E PRODUTIVO


Na manhã seguinte embrulhe esse bolo e doe para alguém, ou no mínimo divida ele com alguém. Entenda que agora você mudou e não faz mais as mesmas coisas, você está ficando uma pessoa mais saudável e disposta pouco a pouco com essas pequenas atitudes.

Depois disso vá estudar sobre o que mais você pode fazer para melhorar seus resultados, hoje a informação é de fácil acesso e com um custo zero.

Seguindo esses conceitos básicos qualquer pessoa vai chegar ao fim do mês e conferir seu saldo bancário e notar que não é por não ter dinheiro sobrando que não se pode entrar em uma dieta pra ter aquele corpo tão desejado.

O que impede alguém de mudar de hábitos é seu comodismo, então deixe isso de lado e comece já sua mudança!

Gostou desse artigo? Compartilhe com quem você ama e quer ver saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

 

 

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!