TREINO COM ELÁSTICO

O elástico é um equipamento de ginástica barato, portátil e muito leve! Com ele você pode fazer diversos exercícios em casa ou em qualquer lugar e fortalecer todo o corpo! Confira uma sequência de exercícios com elástico para você copiar e entrar em forma:

TREINO COM ELÁSTICO

A base para todos os movimentos é: joelhos semiflexionados e afastados na largura dos ombros

treino com elastico

A. Passe uma aba por dentro da outra e segure uma delas com a mão de fora, encostando o cotovelo na costela
B.Puxe o elástico na distância de um palmo.

treino com elastico

A. Segure o elástico na altura do peitoral com a mão de dentro. Mantenha o cotovelo semiflexionado e afastado do tronco.
B. Puxe,movendo todo o braço até a linha do umbigo.

treino com elastico

A. De frente para o elástico, prenda-o na altura da cabeça e segure suas abas com as palmas para baixo e os braços semiflexionados na altura dos ombro.
B. Puxe, levando as mãos em direção às coxas.

treino com elastico

A. Com o miniband nos tornozelos, afaste, lateralmente, a perna direita o máximo que conseguir. Aproxime a esquerda, sem afrouxar o elástico. Depois de todas as repetições, retorne fazendo o mesmo.
B. Faça as repetições pisando à frente e, em seguida, atrás com as duas pernas.

treino com elastico

A. Prenda o elástico na altura da cabeça e segure as abas com as palmas viradas para cima, cotovelos flexionados e encostados na costela.
B. Puxe, estendendo os cotovelos e levando as mãos em direção às coxas. Não deixe o punho entortar.


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treino com elastico

Com o elástico ao lado, segure as abas com as duas mãos na altura do peitoral. Os cotovelos ficam semiflexionados. Faça um movimento curto de rotação no sentido horário, sem ultrapassar os limites do tronco. Vire para o outro lado e repita no sentido anti-horário.

treino com elastico

A. Pise em cima da superband e segure a outra extremidade com as palmas viradas para a frente e os cotovelos flexionados e um pouco abertos.
B. Agache 90˚C. Retorne à posição inicial e eleve os braços.

treino com elastico

A. De frente para o elástico, segure as duas abas com a mesma mão. O braço fica totalmente estendido, sem deixar o elástico frouxo.
B. Flexione o cotovelo, trazendo a mão em direção ao peitoral.

treino com elastico

A. Prenda o elástico o mais baixo que conseguir e segure as abas com as palmas viradas para o teto. Os cotovelos ficam semiflexionados e encostados na costela.
B. Flexione os braços, trazendo as mãos à frente do peitoral. Não deixe o punho entortar.

treino com elastico

Com o elástico preso próximo ao solo, coloque o pé direito dentro da sua aba. Flexione um pouco a perna esquerda. Erga a perna direita até formar 45˚. Cuidado para não inclinar o tronco.

treino com elastico

De lado para o elástico, prenda-o no pé de dentro, que está um pouco erguido. Puxe o elástico até alinhar com a perna de fora. Cuidado para não entortar o pé.

Fotos: Lu Christovam | treino: personal trainer Edmilson Kanawaka

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