CÃO FIT: EXERCÍCIO COM CACHORRO

Um companheiro de treino pode ajudar muito na motivação para os exercícios físicos. Mas se sua disponibilidade não bate com seus amigos ou companheiro, que tal praticar exercício com cachorro?

exercício com cachorro

Não importa a raça e ou o porte, os cães têm necessidades de atividade física tanto quanto os humanos! Animais que praticam atividade física regularmente apresentam melhora no comportamento, se tornam mais dóceis e obedientes, têm melhora na qualidade do sono e podem ter a sobrevida aumentada em 2 anos, o que, para todos, é uma enorme recompensa!

É importante conhecer as necessidades e particularidades do seu cão. Consulte o veterinário antes de começar a praticar exercícios com seu “cãopanheiro”.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento

CÃO FIT: EXERCÍCIO COM CACHORRO

Em apenas 30 minutos diários de caminhada podemos diminuir uns quilinhos do seu cão, melhorar a condição cardiovascular, fortalecer os músculos, prevenir hipertensão, obesidade, diabetes e regular os níveis de colesterol, entre diversos outros benefícios.

Antes de começar a caminhada deixe o cão fazer as necessidades dele, caso contrário você terá que parar toda hora. E se o animalzinho quiser descansar ou fazer mais um xixi, desconte essa pausa rápida do tempo total de caminhada. E outra informação importante: o dono deve entrar no ritmo do cão e não o contrário. Por isso, nada de amarrar a coleira do cão na bicicleta e sair por aí.

Diferente dos seres humanos, o cão não sua e mostra cansaço quando coloca a língua para fora e fica com a respiração ofegante. Nessa hora você deve fazer uma pausa. E sempre leve água para oferecer ao animal antes da caminhada, ao final e nas pausas, se houver. “É justamente para evitar que o cão não se canse demais que a caminhada deve ser feita em períodos de pouco sol. Inclusive a alta temperatura pode queimar as almofadinhas das patas do animal”, alerta o médico veterinário.

Via Vila Mulher; Exame

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

Salvar

Salvar

Salvar

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!