EXERCÍCIO FÍSICO: BENEFÍCIOS DESDE O PRIMEIRO DIA

EXERCÍCIO FÍSICO: BENEFÍCIO DESDE O PRIMEIRO DIA: Você já desistiu de treinar por falta de tempo? Ou então pensou “treinar só meia hora não faz diferença, nem vou”? Esse tipo de pensamento é muito comum, afinal é comum considerarmos o exercício físico como algo extra na nossa rotina. Mas o exercício, nem que seja de curta duração, deve ser algo presente em nosso cotidiano.
exercício fisico

Conservamos hábitos capazes de moldar nossa rotina e organizamos nossa vida nos baseando nisso. Querem um exemplo? Há alguns bons anos atrás escovar os dentre não era um hábito comum, nem fazer três refeições diárias. Hoje organizamos nossa rotina com os intervalos para refeições e sabemos que é extremamente importante escovar os dentes depois dessas refeições.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Então que tal criar hábitos mais saudáveis e incluir o exercício como parte da rotina?

Não importa o exercício, pode ser musculação, pilates, natação, yoga, bike, crossfit, treinamento funcional ou outro. O importante é ser um treino que lhe traga prazer e bem-estar!

Clique aqui, faça o nosso teste e confira qual exercício combina mais com você!

Resultados como definição muscular, aumento de massa, redução do percentual de gordura são percebidos ao longo do treino periódico. Porém alguns benefícios já podem ser percebidos desde o primeiro dia de atividade.

Veja os benefícios que você já ganha desde o primeiro dia praticando exercício físico

MENOS ESTRESSE: o mal da atualidade pode ser combatido na academia, esteira, em uma caminhada ou corrida ao ar livre, isso porque o exercício físico estimula a produção endorfina – hormônio que dá sensação de prazer. Além disso a atividade intensa ajuda a dar vazão à sensação de sobrevivência causada pelo estresse.

ESTIMULA SEUS GENES: o seu código genético não será alterado, mas o exercício é capaz de estimular genes que ficam adormecidos pelo sedentarismo. Segundo o professor de fisiologia Juleen Zierath do Instituto Karolinska (Suécia) poucos minutos de exercícios já seria capaz de estimular os genes que determinam corpo deve desenvolver músculos.

MAIS RELAXAMENTO: como já falamos ali em cima, o exercício estimula a produção de endorfina. Esse hormônio conhecido como “do prazer” também trás benefícios como: melhorar a memória, o bom humor, a disposição física e mental, o sistema imunológico, a concentração além de ter efeito anti envelhecimento.

MAIS CONCENTRAÇÃO: nos tempos de hoje a concentração é de fato uma necessidade! O exercício favorece o fluxo sanguíneo no cérebro, por isso acaba estimulando os neurônios e as funções cerebrais em geral. A partir de 10 minutos de atividade física já se por perceber melhora na concentração!

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!