EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER

Conheça os Melhores Exercícios para Emagrecer! O melhor jeito de se conseguir um emagrecimento rápido e que realmente funcione é através de vários exercícios. Além de saudáveis vão te deixar com o corpo que você sempre desejou em poucos meses.

exercícios para emagrecer

Gostaríamos que reforçar que cada corpo possui características próprias e a melhor opção é contar com um profissional de educação física.

A combinação de exercícios aeróbicos e de musculação acaba por ser a melhor maneira de obter bons resultados. Com o combo destes exercícios, você perde peso e ganha músculos tonificados e mais definidos.


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Exercícios para emagrecer: combinando aeróbicos e musculares

Por que um combo? A mistura de exercícios aeróbicos e musculares resulta no melhor tratamento para o seu corpo. Intercalar os dois tipos de exercícios, formando um combo, é mais eficaz, já que cada tipo trabalha uma área específica do corpo.

Os aeróbicos atuam, em sua maioria, no emagrecimento em si. São excelentes porque queimam mais calorias e aumentam os batimentos cardíacos. Enquanto na musculação, que é um exercício mais de resistência mesmo, tonifica os músculos e os aumenta. Porém, é necessário um maior gasto de energia.

O roteiro de exercícios ideal a ser seguido é:

1. Spinning
2. Step
3. Corrida
4. Natação
5. Hidroginástica
6. Elíptico
7. Body Pump

Você pode fazer seu próprio roteiro de exercícios para emagrecer de acordo com suas ocupações. A procura de um profissional é essencial, caso você não estiver acostumado com algum destes exercícios, o que evita futuras lesões.
Para emagrecer de forma gradual, é necessário que pratique cinco vezes por semana tais atividades, dividindo o tempo entre exercícios aeróbicos e musculares.


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E o emagrecimento mais rápido?

Se você quer emagrecer de forma rápida para perder mais quilos em um menor intervalo de tempo, 5 a 10 kg por mês mais ou menos, deve ficar atenta ao exercício que escolher. Para perder 5 kg por mês, é indicada a prática de um exercício aeróbico que queime cerca de 700 (ou mais) calorias diárias, além da musculação.
Mas para bons resultados no exercício fique atento às seguintes dicas:

• Realize o exercício durante 1 h (tente não ultrapassar essa risca)
• Mantenha a frequência cardíaca de aproximadamente 80% da sua capacidade
• Mantenha um bom condicionamento e preparo físico
• Não force mais do que você realmente possa suportar
• E lembre-se de procurar um médico em casos de dores

Apesar de fazerem bem a saúde, esses exercícios possuem contra indicações. Gestantes, pessoas com hipertensão, obesas ou com problemas nas articulações não podem praticá-los. Ter calma e cuidado na hora da prática é algo fundamental para o resultado positivo das atividades.

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