FARINHA DE BANANA VERDE EMAGRECE?

A banana já é parte da nossa alimentação! É até difícil encontrar alguém que não goste de banana, não é mesmo? Essa fruta tem a fama de ser rica em potássio e ajudar a combater caibras. No entanto a banana trás muitas propriedade e possibilidades de consumo, até mesmo sem estar madura! Confira as propriedades da farinha de banana verde e como ela pode te ajudar a emagrecer!

farinha de banana verde biomassa banana

A biomassa de banana verde é uma das formas de utilizar a banana não madura na alimentação. A biomassa possibilita muitas formas de uso como vitaminas, sucos, patês e massas de pães ou bolos, além de alimentos quentes, como mingau de aveia, caldos e sopas.

A farinha de banana verde também possuí em sua composição o amido resistente que é o seu grande poder! Isso porque ele é absorvido no intestino e atua como um prebiótico.

Conheça as diferenças entre os probióticos, prebióticos e simbióticos!

As fibras de sua composição orgânica é justamente esse amido resistente que trás tantas propriedades para nossa saúde e bem-estar:


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BENEFÍCIOS DA FARINHA DE BANANA VERDE

  • Ajudar a emagrecer porque sacia a fome e faz os alimentos permanecerem mais tempo no estômago;
  • Ajuda a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico, que impede os picos de glicemia no sangue;
  • Melhorar o trânsito intestinal porque tem fibras insolúveis, que aumentam o bolo fecal, facilitando sua saída;
  • Diminuir o colesterol e os triglicerídeos porque favorece que estas moléculas se unam ao bolo fecal, sendo eliminados do corpo;
  • Favorece as defesas naturais do corpo porque com o intestino funcionando bem, ele consegue produzir mais células de defesa;
  • Combate a tristeza e a depressão devido a presença de potássio, fibras, sais minerais, vitaminas B1, B6 e betacaroteno que possui.

Assim como a biomassa, a farinha da banana verde pode ser feita em casa. Confira abaixo a forma de preparo caseira:

COMO FAZER FARINHA DE BANANA VERDE EM CASA

Ingredientes: 6 bananas verdes

Modo de preparo: Primeiro escalde as bananas verde em água fervente por dois minutos, com casca e tudo. Tire da água, descasque-a, dispense a casca e corte a banana em tiras. Coloque essas tiras em uma forma antiaderente, dispostas lado a lado. Leve ao forno e deixe torrar até ficarem esturricadas, endurecidas, quebradiças e esfarinhando na mão, mas sem ter um aspecto de queimado. Bata tudo no liquidificador e depois passe em uma peneira fina. Guarde em local seco e arejado por até uma semana.

Esta farinha de banana verde caseira dura até 20 dias e não contém glúten.

Formas de uso: pode ser usada para substituir a farinha de trigo no preparo de bolos, muffins, biscoitos e panquecas.  Também com fonte de fibras para sucos, granolas e saladas.

 

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção 30 g (3 colheres de sopa)
Quantidade por porção %VD(*)
Valor Energético 44 kcal = 185 kJ 2%
Carboidratos 6,8 g 2%
Proteínas 2 g 3%
Gorduras Totais 1 g 2%
Gorduras Saturadas 0 g 0%
Gorduras Trans 0 g **
Fibra Alimentar 3,3 g 13%
Sódio 0 mg 0%
* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** Valor Diário não estabelecido

Via MV; TS

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