FOME DE DOCES: COMO CONTROLAR

Você já sabe que o açúcar é o grande vilão da vida saudável, né?! A nutricionista Kelly Damasceno, da clínica Dr. Rainer Moreira, listou algumas estratégias para te ajuda a driblar a vontade de comer doces! Confira as dicas abaixo e se liberte do açúcar:

DICAS PARA CONTROLAR A VONTADE DE COMER DOCES

DICAS PARA CONTROLAR A VONTADE DE COMER DOCES

✔ Distribua as calorias ao longo do dia: “Quando a distribuição não é feita da maneira ideal – maior aporte calórico em momentos que exijam essa necessidade – o corpo tende a compensar através do aumento do estímulo da fome ou vontade específica de comer carboidrato ou doce, principalmente no final de tarde e noite”, afirma especialista.

✔ Atenção com a restrição de carboidratos: “O consumo de alimentos ricos em carboidrato de alto índice glicêmico gera um pico de glicose. Se no momento que você comeu não houve uma atividade que exigisse essa demanda de energia, seu corpo armazena em forma de gordura e pouco tempo depois, com a queda brusca de glicemia, o mecanismo da fome é ativado novamente”, explica Kelly.


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✔ Invista em alimentos que melhoram o humor: Alimentos como castanhas, abacate, banana, leite e derivados precisam fazer parte da dieta, pois eles são precursores de serotonina, o neurotransmissor do prazer e bem-estar.

✔ Cuidado também com o adoçante: O consumo de adoçantes de maneira excessiva pode causar uma grande confusão no organismo. Isso porque, ao consumir adoçante, o corpo se prepara para uma digestão, porém ela não acontece já que adoçantes passam pelo trato intestinal sem serem digeridos e absorvidos. “Neste caso, o mecanismo de fome é ativado, mas o de saciedade não. Por isso, o indivíduo sentirá maior desejo por comida, muitas vezes por carboidrato, ao longo do dia.

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✔ Beba chá: Além de serem excelentes no auxílio de perda de peso, alguns chás atuam também no controle do apetite Chás são excelentes para auxiliar no processo de emagrecimento. Alguns atuam no controle de apetite e no aumento do catabolismo de gordura, principalmente o chá verde. Segundo a especialista, seu uso deve ser aliado a hábitos de vida saudáveis e sua quantidade deve ser controlada. Estudos recentes demonstraram que apesar de inúmeros benefícios, o uso indiscriminado foi associado com possíveis desordens hepáticas.

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Via Exame

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