FRUTAS E DIABETES

Quem tem Diabetes Mellitus pode comer qualquer fruta? Ou é preciso evitá-las por serem doces e conterem açúcar? O que comer, as frutas doces ou ácidas?

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Não se pode contar quantas vezes esta questão passa pela cabeça de mães, esposas e parentes de diabéticos. Sem contar as inumeráveis vezes em que eles próprios deixam de comer esta ou aquela fruta, por medo de aumentar os níveis de açúcar.

Chegou a hora de detonar de vez esta dúvida cruel!

Afinal, Existem Frutas Proibidas Para os Diabéticos?

As frutas colaboram com elementos energéticos imprescindíveis à nossa saúde. Saborosas e cheias de nutrientes, são fontes de fibras e vitaminas essenciais. Porém, elas também contêm açúcar: a frutose!

Mas e aí? Ingerir frutas faz a glicose subir? Altera o nível glicêmico?

A resposta é Sim! Ao ingerir frutas, os níveis de glicose no sangue tendem a subir. Porém a frutose depende de menos insulina para ser absorvida, fato que favorece os diabéticos.

Na verdade, os diabéticos podem consumir frutas sem perigo, desde que se mantenham dentro de um plano alimentar orientado e saudável.


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Sendo assim, alguns pormenores devem ser observados: Uma recomendação importante é que se mantenha a porção de 2 frutas por dia. As frutas com menor teor de frutose, portanto, menos doces devem ser preferidas.

Algumas frutas como a banana e a jaca devem ser evitadas por serem ricas em carboidratos e elevarem muito o índice de açúcar no sangue. A maioria das frutas pode ser consumida, mas o melhor é escolher as frutas mais pobres em carboidratos.

A visita a um nutricionista, que elabore um plano alimentar adequado e específico deve ser considerada.

Conhecer informações sobre as frutas e dar preferência às mais recomendadas nos casos de Diabetes é uma forma de evitar picos de glicose.

Manter sob controle a glicemia, medindo sempre o nível de glicose também é importante.

Para você não perder o doce gostinho das frutas e ainda conservar sua taxa de glicose normal, aqui vai uma lista com algumas informações importantes para as pessoas com Diabetes.


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As frutas mais Recomendadas para os diabéticos

Maçã – Possui uma fibra denominada pectina capaz de controlar a glicemia e reduzir o colesterol.

Abacate – Possui o benefício de quase não conter açúcar. Além disso, possui nutrientes que aumentam o colesterol bom. Porém deve ser consumido com moderação por ser muito calórico.

Limão – Sua ação é inteiramente benéfica aos diabéticos. Não possui açúcar, protege contra hemorragias, além de possuir concentração elevada de ácido cítrico, ácido ascórbico e ácido nicotínico. Este último protege as artérias de problemas cardiovasculares.

Coco- Reduz os níveis glicêmicos, além de possuir substâncias que aumentam a imunidade. Sua gordura ajuda a saciedade e ajuda no combate às inflamações.

Rico em vitamina C e ferro, não tem restrição para os diabéticos.

Apontada por pesquisas, como proteção contra Diabetes tipo 2 .

Favorece a desintoxicação alimentar, é um eficiente hidratante, além de auxiliar no emagrecimento.

Pode ser consumida por diabéticos. É rica em vitamina C

 Oferece proteção contra doenças vasculares e doenças cardíacas. É rico em antioxidantes.

Eficiente auxiliar no tratamento do Diabetes. Rica em vitamina C, potássio, fibras e caroteno. Proteção contra problemas cardíacos, diuréticos.

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