FRUTAS NA DIETA

Frutas na dieta: conheça as melhores frutas para incluir a sua dieta! Sabe-se que as frutas são de suma importância para que qualquer pessoa tenha uma alimentação saudável e equilibrada.

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Quanto maior a diversidade de frutas consumidas, maior será a quantidade de nutrientes que o seu corpo receberá. Atenção para as cores das frutas, pois quanto maior a variedade de fitoquímicos, estes por sua vez são elementos que auxiliam na saúde de todos. As cores diferentes também estão relacionadas às diferentes vitaminas e minerais que as frutas possuem.

Que tal conhecer uma dieta leve, suculenta e gostosa de fazer, veja a seguir as melhores opções para incluir frutas na dieta.

Frutas na dieta: conheça as melhores opções

Ao invés de sair comendo todas as frutas, você deve conhecê-las antes de começar a dieta. Afinal, para emagrecer, você precisa reduzir calorias e para esse processo de redução. Deve-se procurar as frutas que tenham o menor valor calórico possível.


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·         Banana

A banana tem muita coisa boa dentro. Para quem gosta dela verde, fique sabendo que ela ajuda nos problemas estomacais como azia e gastrite.

Além de prevenir o aparecimento de ulceras no estomago. E para quem já tem problemas, ela ajuda a amenizar o agravamento.

Ainda falando da banana verde, os especialistas informam que ela tem mais amido, que começa a ser digerido pela boca. Assim que o estômago produza menos ácido na hora da digestão e assim irritando menos as paredes do estômago.

Para os portadores de diabetes, a banana é uma excelente aliada, pois possui um grande poder de cicatrização, mas também alto índice glicêmico, fique de olho!

·         Limão

Assim como a banana, o limão apresenta uma alta taxa de ácido cítrico e ascórbico. Elas ajudam as pessoas que tem diabetes e permitindo um maior poder de cicatrização. Vale salientar ainda que o limão retarda a absorção do açúcar no corpo.

Uma dica para quem gosta de limão, as raspas da casca e a parte branca da casca quando diluídas em água ajudam na saciedade, além disso, o limão ajuda no funcionamento perfeito do intestino.

·         Maçã

A maçã é velha conhecida de quem faz dieta, pois ajuda bastante na saciedade das pessoas.

Outro ponto para a maçã é a baixa quantidade de calorias que ela possui. Com a grande quantidade de fibras, as maçãs ao serem mastigadas permitem que a pessoa tenha sensações, desde saborear a fruta, até a satisfação por ter comido tal fruta.

A maçã ainda tem diversas vantagens. Uma das principais é que ela ajuda a expulsar a gordura do corpo. Por ter pectina, esta fibra consegue se transformar em um gel dentro do estômago e assim não permite que a gordura fixe-se nas paredes.

Ela também possui um grande poder de ajudar na redução da retenção de líquidos, pois o potássio contido na fruta elimina o sódio do corpo, fazendo com que o corpo desinche.

Depois de conhecer os benefícios de algumas frutas, faça a inclusão delas em sua dieta normal e assim permita-se emagrece, ao comer saudavelmente.

É importante ressaltar que cada individuo é único, por isso se deseja seguir uma dieta personalizada deve procurar um nutricionista.

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