GORDURAS BOAS PARA INCLUIR NA DIETA

Gorduras boas: muito se ouve dizer que para emagrecer é preciso eliminar a gordura do cardápio, mas hoje a medicina e a nutrição afirmam que além de poder consumir gordura é possível que ela ajude no processo de emagrecimento. No entanto é fundamental conhecer o tipo de gordura que irá ingerir

gorduras boas gordura insaturadas

As gorduras se dividem em Gorduras Boas ou Insaturadas que se subdividem em poli-insaturada e monoinsaturada e as Gorduras Ruins que são as saturadas e trans.

Gorduras boas para incluir na alimentação

As Gorduras do Bem auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico e ajudam a prevenir doenças cardiovasculares e degenerativas.

As Gorduras Insaturadas são encontradas geralmente em estado líquido em temperatura ambiente, estão presente em em diversos alimentos de origem vegetal.


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“Além de aumentar a sensação de saciedade, a gordura boa fornece substâncias que contribuem para um perfeito funcionamento do organismo, como ômega 3, 6 e 9, ajuda na absorção de vitaminas e combate o colesterol ruim”, comenta a médica Gláucia Carneiro, endocrinologista e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Onde encontrar:

Gorduras monoinsaturada: óleo de coco, abacate, as nozes e os óleos vegetais, tais como, óleo de canola e azeite, amendoim;

Gorduras poliinsaturada: Ômega 3 são encontradas em peixes de água fria, frutos do mar, em óleo de linhaça, canola e sementes de Cânhamo. Já os ricos em Ômega 6 são: óleos de soja, milho, girassol e sementes oleaginosas

Gostou dessa dica? Informação é o melhor amigo da dieta! Marque um (a) colega que acha que toda gordura faz mal!

 

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