BONS HÁBITOS ALIMENTARES PARA 2017

BONS HÁBITOS ALIMENTARES PARA 2017: Estamos chegando ao fim do primeiro mês do ano! Se você tirou férias em Janeiro, deve ter deixado aquela reorganização de inicio de ano para o mês seguinte. Então, agora chegou a hora de colocar em práticas todas aqueles mudanças que você planejou no Ano Novo!

Comer melhor é a sua meta para 2017? Confira hábitos alimentares que irão trazer mais saúde e bem estar para sua vida!

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BONS HÁBITOS ALIMENTARES PARA 2017

Bactérias do Bem

Quando o intestino está saudável, seu organismo absorve melhor os nutrientes e fica resistente a doenças. Manter o equilíbrio do conjunto de bactérias protetoras é essencial para sua saúde!

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Leia mais sobre os benefícios do Kefir!

Quando a flora não está em equilíbrio até o nível de serotonina fica prejudicado. Pois, 90% da produção desse neurotransmissor acontece no intestino. Resultado: mau humor e até depressão. E você ainda tem mais dificuldade de controlar o peso.

Para evitar esse risco, invista em iogurtes e outros alimentos probióticos (legumes e bebidas fermentadas como kefir e kombucha).

Gorduras do Bem

Invistas nas gorduras boas para otimizar o processo de emagrecimento. A gordura favorece a absorção das vitaminas e a produção de hormônios. Além disso, reduz a carga glicêmica das refeições (diminui o risco de engordar) e sacia com facilidade.

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Leia mais sobre os benefícios das gorduras boas

O óleo de coco, abacate, azeite, ghee, são algumas opções de gorduras que irão melhorar sua saúde. Elas também garantem a saciedade!


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Termogênicos naturais

O gengibre e a canela ajudam na queima das gordurinhas, não só aceleram o metabolismo como aumentam a energia. As pimentas vermelhas entram nessa lista – inclua no seu cardápio diário ou quando precisar de um up para os exercícios

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Aprenda como fazer o chá detonador de gordura abdominal

Use a pimenta dedo-de-moça (1 pedacinho pequeno com as sementes, a parte que concentra a capsaicina) ou a caiena (1 ponta da colher de café) batida no suco, polvilhada nas frutas, misturada na água aromatizada e até no bulletproof coffee.

Elimine o açúcar

Se for impossível viver sem, pelo menos diminua a quantidade, especialmente do branco, que não acrescenta nada além de calorias. Sem falar que vicia: “O açúcar aciona a mesma área do cérebro que a cocaína e, assim como uma droga, você precisa aguentar um tempo sem ele para se livrar da dependência”, diz a nutricionista Dani Cyrulin, da Nutri & Consult.

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Leia mais sobre os males do açúcar

Aprenda a apreciar o sabor natural das frutas e evite adoçar os sucos, os chás e até mesmo o café. Já a vontade de doce pode ser driblada com frutas secas ou uma sobremesa feita sem tanto açúcar.

Experimente bater 1 banana congelada com 1 col. (sobremesa) de cacau e 2 tâmaras. Vira um sorvete delicioso! É só uma questão de reeducar o paladar, o que não demora muito tempo: “Depois de duas ou três semanas tomando o cafezinho puro, você se acostuma”, garante a nutricionista.

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