4 HÁBITOS PARA EVITAR E EMAGRECER

O processo de emagrecimento e mudança para vida saudável nem sempre é simples. Isso porque se trata de mudança de hábitos! Alguns desses hábitos alimentares podem ser mais nocivos que os outros. Listamos os 4 hábitos para evitar e continuar a emagrecer!

hábitos para evitar

4 HÁBITOS PARA EVITAR E EMAGRECER

1 – Passar fome excessiva:

Ao sentir muita fome é comum exagerar no refeição seguinte. No entanto, se você consegue se controlar, alguns nutricionistas orientam a prática do jejum intermitente. O jejum intermitente deve ser sempre orientado por profissional de nutrição, assim você pode seguir um protocolo ideal para seu metabolismo. Ainda praticando o jejum, você não deve estender o jejum até sentir fome demais para não se exceder na refeição seguinte.

Clique aqui e leia sobre o jejum intermitente!

 

2 – Fazer dieta por um tempo e não mudar o estilo de vida:

Fazer dietas restritas por um curto período pode trazer resultados rápidos, mas ao retornar a rotina pode acontecer o efeito sanfona e o peso voltar. Por isso, a mudança na alimentação deve ser mantida e se tornar um hábito. Assim, muitas vezes os profissionais da nutrição orientam aos seus pacientes manter uma dieta menos restritiva, mas que possa ser mantida para se tornar um hábito.

Clique e leia sobre o efeito sanfona!

 


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3- Comer alimentos errados, como fast food e alimentos ricos em açúcar

Fast food, alimentos industrializados e açúcar são os grandes vilões da alimentação. Pesquisas científicas apontam que o açúcar pode ser tão viciante quanto a cocaína, por isso eliminar o açúcar da sua vida pode ser tão difícil. Comece o quanto antes a eliminar esses alimentos processados da sua alimentação!

Clique e leia os alimentos mais nocivos para sua saúde e emagrecimento!

 

4 – Tomar refrigerante:

Tomar refrigerante pode aumentar o risco de ataques cardíacos e osteoporose. Além disso, por ser rico em açúcar, o consumo de refrigerante provoca o aumento de peso.

Conheça os perigos do consumo de açúcar!

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