HEMP SEED: SUPERALIMENTO DA VEZ

As chamadas Hemp Seed têm ganhado espaço nas prateleiras de lojas especializadas em alimentos funcionais e também nos armários daqueles que buscam uma alimentação mais saudável. Mas qual os benefícios dessas sementes? Veja agora!hemp seed superalimento funcional

HEMP SEED: BENEFÍCIOS PARA SAÚDE

As hemp seeds também provêm da espécie Cannabis sativa, mas não contém THC, uns dos principais composto da maconha. Segundo a nutricionista Patricia Davidson, as sementes não possuem o composto THC, responsável pela fome  e alteração na consciência.

As sementes apresentam alto teor de fibras, que induzem a saciedade e também equilibram a função intestinal, estimulam a detox.

As hemp seeds reduzem o colesterol, têm ação antiinflamatória, aliviam o stress, diminuem a pressão arterial. Elas contribuem para a formação e manutenção de massa muscular, saúde do cabelo, pele e unhas e da saúde óssea.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


“São altamente nutritivas: fontes de proteína vegetal de ótima qualidade, além dos ômegas, vitaminas e minerais. Por isso, tornam-se uma alternativa ideal para vegetarianos e pessoas que apresentam alergia à soja, intolerância ao glúten e produtos lácteos”, explica Patrícia.

Destrinchando cada um dos seus componentes, as hemp seeds contém ômega 6 e ômega 3, na proporção exata para compensar o principal desequilíbrio da dieta contemporânea. “Essas ‘gorduras do bem’ reduzem o mau colesterol, graças ao ômega 6. A redução de triglicerídeos sanguíneos e da pressão arterial se devem em maior proporção ao ômega 3. Vinte gramas de hemp seeds por dia correspondem a uma colher de sobremesa ou 100g de salmão assado”, compara.

As hemp seeds também são ricas em minerais importantes para a saúde óssea e muscular. Além de conter compostos bioativos fitosteróis, que auxiliam na prevenção de doenças coronarianas, alguns tipos de câncer e doenças como o Alzheimer e Parkinson.

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!