HORÁRIO PARA COMER: QUAL O MELHOR?

Em qual horário você costuma fazer suas refeições? Sabia que o horário para comer pode influenciar de forma negativa e positiva o processo de emagrecimento? É isso que afirma um estudo publicado no periódico americano Cell Metabolism. Confira!

horário para comer

HORÁRIO PARA COMER: QUAL O MELHOR?

A pesquisa mostra os resultados do estudo aplicado produzido pelo centro médico UT Southwestern, nos Estados Unidos. Os pesquisadores analisaram grupos de roedores, sendo oferecido refeições com o mesmo numero de calorias.

A diferença consistia no horário das refeições: um grupo se alimentava durante o dia e o outro durante a noite.


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A pesquisa me concluiu que o único que emagreceu foi o que estava no regime e não se fez refeições durante a noite.

Segundo Francisco Tostes, endocrinologista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, o horário das refeições deve seguir o funcionamento do nosso metabolismo. “A ideia é que o consumo de alimentos siga o ritmo do nosso metabolismo”, conta Francisco.

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Assim, o mais indicado é consumir a refeição mais calórica no período mais ativo do dia. E deixar as refeições mais leves e o jejum para a fase mais relaxada e tranquilo do dia. O resultado do estudo vai de acordo com as propostas do Jejum Intermitente e da Dieta de Buddha já falados aqui no blog!

O que você costuma comer durante a noite?

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