INIMIGOS DA DIETA

As vezes na correria do dia a dia nos acabamos apelando para produtos industrializados para manter a dieta em dia. No entanto, muitas vezes esses produtos vendidos como saudáveis estão muito longe de serem realmente bons para a saúde. Eles são na verdade inimigos da dieta e da nossa saúde!

Confira alguns alimentos que são vendidos como light, diet ou fit e que na verdade podem atrapalhar sua dieta!

inimigos da dieta alimentos que parecem mas não são saudáveis

Você já deve saber que a melhor forma de se manter saudável é preparando as suas refeições, não é mesmo? Só que as vezes nem sempre essa é um tarefa fácil. Sei que é fácil acabar caindo em tentação e apelando para os alimentos industrializados. O importante é saber escolher esses alimentos e consumir aqueles que são menos piores. Confira abaixo os quatro inimigos da dieta para evitar!

– Leia também: Dicas para cozinhar de forma mais saudável!


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Inimigos da dieta: 4 alimentos que parecem saudáveis mas não são para você evitar

1. Sopa
Elas são populares nas dietas, mas algumas versões prontas estão cheias de açúcar. Por isso, fique de olho nas informações nutricionais. Outro modo de certificar-se que a sua sopa é saudável: prepare você mesma. Confira nossa seleção de 16 sopas levinhas que vão ajudar na dieta.

2. Iogurte
Contendo proteína e probióticos, o iogurte é um dos alimentos mais saudáveis que existem, mas apenas o tipo natural. As versões com sabor de fruta podem até agradar mais o seu paladar, mas elas estão carregadas de açúcar. A sugestão é sempre ficar de olho no rótulo e evitar os alimentos ricos em gordura e açúcar.

3. Manteiga de amendoim
Má notícia: as marcas que geralmente compramos no mercado, muitas vezes importadas dos Estados Unidos, contêm uma grande quantidade de açúcar. A boa notícia, porém, é que já podemos encontrar as versões naturais, e você também pode fazer a sua própria manteiga de amendoim em casa.

4. Barrinha de cereal
Elas são vistas como uma alternativa saudável e prática, mas as barras de cereais com chocolate, aveia, banana… Estão lotadas de açúcar. Se você não consegue viver sem elas, prepare sua própria versão e tenha certeza do que você está consumindo.

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!