INVERNO ENGORDA: VERDADE OU MENTIRA

Chegou o Inverno! E sabe o que dizem sobre essa estação do ano, né? Mas será que essa história de “inverno engorda” é verdade?inverno emagrecimento engorda

No frio a disposição para se exercitar diminui. Tendemos a querer ficar em casa e deixar a preguiça dominar. Além disso, com o frio, parece que temos vontade de comer alimentos mais calóricos e gordurosos, não é mesmo? A vontade de comer uma salada fresquinha passa longe! Conheça algumas dicas para consumir vegetais no Inverno!

No entanto, nosso metabolismo tende a consumir mais calorias que no Verão. Isso porque nosso corpo gasta calorias para se manter aquecido. E é, por isso, também, que sentimos mais fome!

Algumas estratégias podem te ajuda a não ganhar peso no Inverno

Segundo a nutricionista funcional Patricia Davidson, do Rio de Janeiro, é preciso apostar nos alimentos certos para aproveitar o aumento do metabolismo.

Castanhas, nozes e afins também são excelentes antioxidantes, além de fornecerem nutrientes que contribuem para a queima calórica.

A abóbora, por seu alto teor de fibras e sabor adocicado, pode ser uma ótima opção para minimizar o desejo por doces.

Se der vontade de uma bebida quente, os chás são uma opção para substituir o chocolate quente. Você também pode fazer nossa versão proteica de chocolate quente!


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Chá termogênico feito com gengibre, limão e canela colabora para aumentar ainda mais a queima de colorias. Ele também aumenta a energia e reduz a fadiga muscular. Aprenda a fazer o chá termogênico que reduz a gordura abdominal.

Você também pode substituir as saladas por versões cozidas, no vapor ou até mesmo sopas. O espinafre da salada, cenoura, abobrinha e tomate podem ser refogados e consumidos como sopa.

O mesmo acontece com as frutas. Se uma fruta fresca e refrescante não se mostra apetitosa, que tal a versão assada? Também pode ser feita no micro-ondas!

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!