Males do Açúcar Para a Saúde

Males do açúcar para a saúde: um docinho é sempre uma boa pedida, não é mesmo? Só que apesar de delicioso, o açúcar refinado é a causa de alguns malefícios para a nossa saúde, por isso é importante conhecer os males do açúcar e sempre pensar antes de consumir os alimentos adoçados.

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Males do Açúcar Para a Saúde

1) O açúcar faz a pessoa parecer mais velha: Um estudo produzido pelo Centro Médico da Universidade de Leiden e pela Unilever, mostrou que o açúcar é um grande produtor de radicais livres, eles se acumulam ao longo do tempo e aceleram o processo de envelhecimento. Segundo a pesquisa, pessoas com alto índice de açúcar no sangue aparentam se mais velhas. A proporção, segundo o estudo, é de cinco meses a mais de idade para cada aumento de 1 mmol/litro de açúcar no sangue.

2) Relação com doenças degenerativas: Segundo o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) de São Paulo, consumir açúcar em excesso é tão prejudicial a saúde quanto consumir bebida alcoólica. O consumo em excesso também apresenta relação com o surgimento de doenças degenerativas como  esclerose e Alzheimer.

3) Prejudica a imunidade: O açúcar pode alterar a capacidade das células brancas do sangue de destruir as bactérias e por isso pode desativar o sistema imunológico.


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4) Causa fraqueza: Por serem muito difíceis para o corpo processar, os açúcares refinados, esgotam suas reservas de nutrientes na medida em que o corpo se esforça para se reequilibrar após a ingestão desses produtos químicos.

5) Desequilíbrio interno: O açúcar também desorganiza as relações entre os sais minerais no organismo e acaba por provoca deficiência de cromo e cobre, além de interferir na absorção de cálcio e magnésio pelo organismo, o que aumenta o risco de osteoporose.

Ficou assustado? Pois é, o açúcar tem sido considerado o grande vilão da nossa era, por isso a Organização Mundial da Saúde lançou um novo guia de recomendação para o consumo do açúcar. Nesse guia a indicação para o consumo diário não deve passar de 25 g por dia, ou seja, uma colher de sopa.

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