MARMITA BOA PRA SAÚDE E BOLSO

Você trabalha fora de casa? Tem o costume de levar sua refeição para o trabalho ou prefere comer em restaurantes? Você sabia que esse hábito pode trazer muitos benefícios para sua saúde e ajudar no emagrecimento? Confira as vantagem de fazer sua própria marmita!

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Além de trazer benefícios para o corpo, a marmita trás benefícios para o seu bolso! Organizar seu cardápio semanal e preparar as refeições ajuda a conter os gastos e também excessos.  Confira algumas vantagens de começar a “marmitar”!

VANTAGENS DA MARMITA

Variação dos alimentos

Conforme já destacou a nutricionista Paula Crook, nutricionista da PB Consultoria em Nutrição, o planejamento do cardápio é importante para variar as preparações. Afinal, ninguém consegue seguir adiante com uma dieta na qual se come todos os dias praticamente os mesmos alimentos!

Em nosso perfil no Instagram sempre publicamos os vegetais da safra. Assim você consome os produtos mais frescos e mais em conta.

Economia

Com o cardápio semanal em mãos é possível ir ao supermercado e comprar somente o necessário, evitando, assim, gastos desnecessários.


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Tempo

Com o cardápio semanal em mãos, não se perde tempo, durante a semana, indo ao supermercado comprar um ingrediente ou outro que faltou para preparar determinado prato. Basta utilizar os ingredientes que já estão em casa para fazer os alimentos já determinados no cardápio.

Nutrição

Tendo um cardápio semanal, fica mais fácil fugir das possíveis “tentações” (como doces, fast food, lanches). “A falta de planejamento leva as pessoas a consumirem produtos de fácil preparo e pouca qualidade nutricional, como é o caso de miojo, nuggets, lasanhas congeladas, pizza etc. Se existir um cardápio, fica mais fácil seguir a dieta”, comenta a nutricionista Paula.

LISTA DE COMPRAS LOWCARB

Não desperdício

Indo ao supermercado com o cardápio semanal em mãos, compra-se somente o necessário, evitando-se assim, também, o desperdício dos alimentos perecíveis.

Foco

Parece bobagem, mas o ato de, semanalmente, sentar e organizar como será a sua alimentação ao longo da semana – que incluirá tudo aquilo que você gosta (claro, mas que também é saudável) – a deixará mais motivada para seguir em frente com a sua dieta.

Via DDM

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