MATCHA: BEBIDA ORIENTAL QUE AJUDA EMAGRECER

Já ouviu falar em matcha? Essa bebida ancestral vem ganhado espaço e destaque nas dietas! Muitos daqueles que buscam se alimentar de forma saudável e natural vêm utilizando a bebida e aproveitando seus benefícios! Conheça as formas de uso e propriedades do Matcha!

MATCHA CHA VERDE ANTIOXIDANTE TERMOGÊNICO

MATCHA: USOS E PROPRIEDADES NUTRICIONAIS

O que é:

É um tipo de chá verde em pó muito utilizado no Japão na cerimônia do chá. O chá verde é extraído das folhas da planta Camellia sinensis e muito apreciado pelos seus benefícios. Entretanto, vários estudos vêm apontando o matcha como um chá um pouco mais “poderoso” que o chá verde tradicional, já que apresenta maior teor de catequinas, uma substância antioxidante responsável por grande parte dos seus benefícios.

Pesquisas indicam que a concentração de epigalocatequina galato (a principal catequina presente no chá verde) é 137 vezes maior no matcha do que no chá verde tradicional, motivo pelo qual ele tem sido apontado como um chá mais benéfico.

Propriedades:

➤ Rico em catequinas, o chá de matcha ajuda a combater os radicais livres produzidos diariamente no nosso organismo e que, em excesso, favorecem o envelhecimento precoce e o surgimento de algumas doenças.

➤ Favorece a saúde cardiovascular.

➤ Auxilia na diminuição dos níveis de colesterol no nosso sangue.

➤ A bebida apresenta propriedades detox, ou seja, ajuda a eliminar as toxinas do nosso organismo.

➤ Possui ação anti-inflamatória.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Contra indicações:

Por conter cafeína, o matchá não é indicado para pessoas sensíveis a esta substância, pois pode prejudicar o sono. Além disso, o chá é contraindicado para mulheres grávidas ou lactantes, pois a presença da cafeína pode prejudicar o bebê.

Emagrece?

Essa dúvida é muito comum, principalmente entre as pessoas que buscam opções saudáveis para a perda de peso. O matchá pode colaborar para este processo, desde que associado a uma alimentação saudável e à prática de exercícios físicos, pois, sozinho não faz milagres!

Via Natue

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!