PIMENTAS PARA SAÚDE E BEM-ESTAR

Existem pimentas para todo os gostos! Aquelas que tem mai sabor, aquelas que tem mais ardor, as que só enganam, as que intensificam o sabor da comida, as que tratam doenças e as que ajudam a emagrecer. Aprenda como as pimentas podem trazer benefícios para sua saúde e bem-estar!

Conheça mais sobre a Pimenta e Seus Benefícios à Saúde

Existe uma infinidade de tipos de pimentas e uma infinidade de formas de uso. Na alimentação a pimenta pode ser utilizada em grãos, em pó, seca, fresca, em flocos, em conserva, como aromatizante para azeite e também como alimento funcional!

pimentas pimenta benefícios para saúde emagrecimento metabolismo

PIMENTAS PARA SAÚDE E BEM-ESTAR

A substância chamada capsaicina é a responsável pelo ardor característico das pimentas. É ela que também contribui no emagrecimento, diminuir a dor, proteger o coração e acelera o metabolismo. É exatamente por sua ação metabólica que as pimentas são consideradas termogênicas.

“Estima-se que o consumo diário de pimenta chega a queimar 100 calorias por semana. Parece pouco, mas o tempero pode ser um bom aliado nas dietas de emagrecimento” explica o médico nutrólogo Carlos Alberto Werutsky, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). A capsaicina também apresenta a capacidade de diminuir o apetite.

Por sua ação termogênica, muitos pensam que as pimentas podem fazer mal ao coração. Pois é exatamente o contrário, já que seu uso contribui pra a redução do colesterol.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Durante duas semanas um grupo de ratinhos recebeu uma pequena dose de extrato de pimenta dedo-demoça. Terminado o prazo de 15 dias, o sangue desses animais foi coletado e comparado com o dos ratinhos que não receberam a pimenta. “O resultado foi bastante impressionante, pois tivemos uma redução em torno de 45% nas taxas de colesterol dos animais”, diz a nutricionista e uma das coordenadoras do estudo Márcia Keller Alves, da Faculdade Nossa Senhora de Fátima, em Caxias do Sul (RS).

Com o uso da pimenta também é possível reduzir a pressão sanguínea. Ela age no aumento da produção do óxido nítrico, uma molécula que relaxa e protege os vasos.

As pimentas são também uma excelente fonte de vitaminas, principalmente A, E e C! É fonte de ácido fólico, potássio e zinco, além de flavonoides. Todas essas substâncias têm propriedades antioxidantes, que protegem os órgãos do envelhecimento.

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

Salvar

Salvar

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!