COMO CONTROLAR A PORÇÃO DOS ALIMENTOS

O tamanho das porções alimentares importa tanto quanto a escolha dos alimentos. Por isso é sempre importante ficar de olho na quantidade de alimentos. Como não é sempre possível pesar as porção, a nutricionista britânica Sian Porter uma forma simples de porcionar os alimentos.

O controle das porções é crucial para garantir o sucesso de sua dieta, não excedendo o valor calórico diário recomendado. Veja como controlar a porção dos alimentos utilizando as mãos:

Controlando a porção dos alimentos

Carne vermelha = a palma da mão

Peixe = a palma da mão

Batata = um punho fechado

Oleaginosas/ Castanhas = uma mão em concha

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Macarrão = um punho fechado

Legumes = um punho fechado

Frutas vermelhas = duas mãos em concha

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Espinafre = duas mãos inteiras

 

Perder peso passa por comer menos, o que significa um maior controle das porções ingeridas. Mais do que resistir à tentação de comer mais, existem alguns truques que são úteis para quem quer reduzir e controlar as porções alimentares.

  • Não coma diretamente do pacote! É comum que ao comer diretamente da embalagem você só pare de comer quando o pacote acabar. Invés disso retire a quantidade que deseja comer e guarde o restante.
  • Evite outras atividades enquanto você come! TV, celular, jogos, leitura distraem nossa mente e faz com que a saciedade demore mais, assim acabamos por comer mais que o necessário. Se concentre na refeição e tenha mais saciedade!
  • Coma regularmente durante todo o dia! A fome pode ser um gatilho para exagerar nas porções, divida suas refeições ao longo do dia para manter o equilíbrio das porções.
  • Compre lanches que venham em embalagens pequenas!
  • Use pratos menores, tigelas e recipientes

Imagens DailyMail

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