PRISÃO DE VENTRE E EMAGRECIMENTO

Muitos sofrem com os males da prisão de ventre, mas com algumas atitudes simples você pode se livrar desse mal!

A prisão de ventre é um mal que prejudica o funcionamento regular do intestino. Mal estar, mal humor, abdômen distendido e dolorido são alguns dos sintomas da prisão de ventre. Além desses males, a prisão de ventre pode prejudicar o processo de emagrecimento! Confira algumas hábitos para combater a prisão de ventre!

COMBATENDO A PRISÃO DE VENTRE

Água

A fibra insolúvel retém água. Quem consome muitas fibras e esquece os líquidos corre o risco de ficar com o intestino ainda mais preso. Para evitar que isso aconteça, inclua pelo menos dois litros de água no seu dia a dia.

Probióticos

Eles contêm bactérias que são benéficas ao funcionamento do intestino. Essas bactérias resistem às enzimas da digestão, diminuindo a formação de gases e facilitando a formação do bolo fecal. Em geral, iogurtes e leite fermentado são boas fontes.

Fibras Solúveis

Elas são essenciais para regular o seu intestino. Maçã, morango, polpa de maracujá, verduras, aveia, cevada, leguminosas (feijão, lentilha, soja, grão de bico), farelo de trigo e farelo de aveia são boas fontes de fibras solúveis. Sua ação se dá na regularização do trânsito intestinal. Prefira os alimentos crus aos fritos ou cozidos.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento

Fibras Insolúveis

Elas aumentam o bolo fecal, aceleram o tempo de trânsito intestinal, previnem a constipação e retêm água, deixando as fezes macias. Grãos integrais, farelo de trigo, soja, centeio e verduras são boas fontes de fibras insolúveis.

Exercícios

O exercício faz uma espécie de massagem nos seus órgãos internos, estimulando o funcionamento do intestino. Diariamente, tente caminhar pelo menos meia hora. Além disso, evite ficar sentado logo após as refeições.

Via Minha Vida

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!