PROBIÓTICOS: MAIS SAÚDE E EMAGRECIMENTO

Você já deve ter ouvido falar em probióticos, mas você sabe exatamente o que são? Eles são micro-organismos encontrados facilmente em alimentos fermentados. Saiba mais sobre os probióticos e como utilizar a favor da sua saúde!

probióticos

Conheça o Kefir e suas propriedades!

A Organização Mundial de Saúde define probióticos como “organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefício à saúde do hospedeiro”. Karla Leal, nutricionista da PronoKal Brasil afirma: “os probióticos preservam a flora intestinal como um todo, aumentando o número de bactérias benéficas e diminuindo a população dos micro-organismos patogênicos que podem causar doenças”.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


A ação dos probióticos no intestino também aumenta a absorção de nutrientes e pode até mesmo melhorar o humor, segundo Karla. “Cerca de 90% da serotonina, o hormônio regulador do humor, é produzida no intestino. Por isso, se ele estiver desequilibrado, pode levar a depressão, por exemplo”.

Estimular o funcionamento do intestino é apenas um dos benefícios oferecidos ao nosso organismo pelos probióticos — bactérias do bem (entre elas, Bifidobacterium e Lactobacillus) que são mantidas vivas durante todo o processo de digestão e, com isso, ajudam a recompor a microbiota, prevenindo infecções intestinais e reforçando as nossas defesas. Elas também ajudam a diminuir o colesterol ruim e aumentar a absorção de vitaminas do complexo B, além de amenizar os sintomas de sensibilidade à lactose.

Benefícios dos probióticos

  • Combater doenças intestinais, como colite, síndrome do intestino irritável, doença de Chron e inflamação intestinal;
  • Combater a candidíase, hemorroidas e infecção urinária.
  • Melhorar a digestão e diminuir a azia;
  • Aumentar a absorção de alguns nutrientes, como vitamina B ou metionina;
  • Aumentar a produção de macrófagos, que são células de defesa do organismo;

Onde encontrar os probióticos

  • Iogurtes
  • Kefir
  • Coalhada
  • Leite fermentado
  • Chucrute – conserva de repolho alemã
  • Missô – pasta fermentada de soja comum na culinária oriental
 

Via Saúde – iG; Minha Vida; Boa Forma

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!