PULAR CORDA AJUDA A EMAGRECER?

Pular corda é uma atividade muito fácil e que não exige níveis de conhecimento ou preparo físico elevados. Por isso é um dos exercícios mais recomendados para quem quer dar início ao emagrecimento e fortalecimento do corpo. Conheça os benefícios de pular corda!

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A atividade pode ser praticada em casa, ao ar livre, em parques, praças e até na academia, por isso é algo totalmente acessível. Para uma prática regular e saudável é indicado que tudo seja feito de acordo com a disposição do seu corpo.

PULAR CORDA AJUDA A EMAGRECER?

A praticidade da atividade é tanta que não é exigido um espaço específico para ser realizada. E o preço é algo que também chama muita atenção. Uma corda custa, em média, 15 reais. O investimento é baixíssimo, bem acessível e fácil.

O exercício, apesar de fácil, exige muito foco de quem busca um emagrecimento rápido. Por isso lugares motivadores e propícios, como ambientes naturais, espaçosos e abertos, são extremamente recomendáveis.

Desafiar o corpo é a finalidade deste exercício, por isso sempre inove. Com cautela, claro. Assim você estimula a queima rápida de gordura no seu organismo, uma vez que mais esforço representa mais rapidez no metabolismo.


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A barriga é uma parte do corpo totalmente influenciada por essa prática. Pular corda, além de fortalecer e tonificar a musculatura corporal elimina as gorduras abdominais e malha os glúteos.

Cuidados e Contra Indicações de pular corda

Embora a prática seja fácil e não exija muito, você precisa ter muito cuidado quando for se exercitar. Pular corda é uma atividade eficiente e que livra o corpo de gorduras indesejadas. Porém todo cuidado é pouco. A atividade é proibida para gestantes, hipertensos, obesos e pessoas que possuem problemas ou lesões nas articulações.

Para que tudo ocorra bem é preciso cuidado na hora da prática, garantindo melhor desempenho. Não se esqueça de tomar muita água, usar roupas confortáveis e sempre alongar antes do exercício.

A água repõe a perda de líquidos durante a atividade física, em torno de dois litros por dia e ainda ajuda no processo de queima de calorias, pois age como um termogênico, que são substancias que aceleram o metabolismo no organismo.

Tomar precauções e garantir a eficácia do exercício são regras básicas para quem busca regularização e segurança na prática de atividades físicas. Não se esqueça de que o que está em jogo é a sua saúde.

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