REFRIGERANTE: O GRANDE VILÃO

Tomar refrigerante parece um hábito comum e inocente, não é mesmo? No entanto, o hábito de beber refrigerante está associado à diversos problemas de saúde! Confira o quão prejudicial pode ser o refrigerante na sua saúde e bem-estar!

refrigerante

Se você é daqueles que ama um refrigerante, essa foto deve ter dado água na boca, não é mesmo?

Mas por trás desse desejo existe um enorme esforço de campanhas de marketing e publicidade para criar essa sua vontade. É importante saber que o desejo pelos refrigerantes não é natural. Ele é uma construção artificial promovida pela grande indústria de bebidas!

Segundo um artigo publicado no portal Huffington Post doenças cardíacas, diabetes, doenças hepáticas, entre outros males da saúde estariam relacionadas ao consumo de bebidas açucaradas, principalmente o refrigerante!

REFRIGERANTE: MALES DO CONSUMO

Ataques cardíacos

Pesquisadores da Harvard descobriram que ingerir uma bebida açucarada por dia aumenta 20% o risco de um homem ter um infarto. O risco se intensificou com o aumento das bebidas doces consumidas.

Síndrome metabólica e doença hepática gordurosa

Mesmo que interfira no peso, o refrigerante açucarado pode ser prejudicial para a saúde cardiovascular especialmente para as mulheres. As mulheres que ingerem bebidas adoçadas com açúcar são mais propensas a desenvolver níveis elevados de triglicérides – gordura no sangue. Pesquisadores descobriram que as mulheres que consumiam pelo menos duas porções de refrigerante por semana, eram quatro vezes mais suscetíveis a ter altos níveis de triglicérides. Esta gordura passa a envolver os órgãos. como o fígado, o que pode contribuir para risco elevado de doença coronariana cardíaca, diabetes tipo 2 e acidente vascular cerebral.


BAIXA GRÁTIS NOSSO GUIA: DETOX EM 10 DIAS

Download Grátis Tabela de Calorias Fator de Emagrecimento saúde bem-estar emagrecimento


Ganho de peso

Naturalmente, ao consumir calorias extras ocorre o aumento de peso. Mesmo refrigerante diet podem levar a problemas. Dados recentes demonstraram uma associação entre a bebida sem açúcar e o aumento da cintura.

Osteoporose

Um ingrediente na cola pode prejudicar o cálcio dos ossos. Um estudo de pesquisadores da Tufts University descobriu que mulheres que relataram beber apenas três colas por semana tinham uma perda óssea média de 4% em locais como os quadris do que as mulheres que consumiam outra bebida. Os refrigerantes de cola contêm ácido fosfórico aromatizante. Segundo o autor principal do estudo, Kathleen Tucker, a substância causa maior acidez no sangue, o corpo então usa o cálcio dos ossos para neutralizar o ácido no organismo.

Diabetes tipo 2

Diabetes anda de mãos dadas com a obesidade e o consumo elevado de açúcar. Um estudo com 90 mil mulheres mostrou que as que ingeriam bebidas açucaradas foram duas vezes mais propensas a desenvolver diabetes tipo 2. As bebidas doces aumentam o nível de glicemia de jejum e resistência à insulina.

 

Gostou desse artigo? Compartilhe com alguém que você ame e quer ver mais saudável!

Clique e curta FATOR DE EMAGRECIMENTO no Facebook

VIVA MAIS SAUDÁVEL!

Receba grátis esse e outros conteúdos exclusivos para viver ainda mais saudável!