SACIEDADE: ALIMENTOS QUE CONTROLAM A FOME

Está sempre com fome? Precisando controlar o apetite? Não se sente satisfeito com as refeições? Veja agora alguns alimentos que prometem aumentar a saciedade da refeição!

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O mundialmente famoso programa de emagrecimento, Vigilantes do Peso, lançaram um novo programa de emagrecimento e forneceram uma lista de alimentos chamados “plenos” que trazem mais saciedade para quem consome. Confira a seguir os alimentos indicados pelo programa. Eles vão te ajudar a controlar a fome de vez:


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Saciedade: alimentos que controlam a fome

Frutas: abacaxi, banana, maçã, manga, melancia, morango, pera, uva.

Legumes e verduras: alface, batata, beterraba, brócolis, cenoura, couve, espinafre, tomate.

Grãos e cereais integrais: arroz integral, aveia, cevadinha, fubá, macarrão integral e quinua.

Laticínios e substitutos: bebida à base de soja sem açúcar, iogurte desnatado, leite desnatado, queijo-de-minas frescal ou cottage 0% gordura.

Proteínas magras: carnes sem gordura aparente, como contra-filé, alcatra e lombinho de porco, peito de frango (sem osso e sem pele), peixes de carne branca e maioria dos frutos-do-mar, ovo, feijão e grão-de-bico.

Além de uma alimentação adequada, é importante adotar alguns hábitos amigos da saciedade, como mastigar devagar e não colocar no prato mais do que se pode comer, já que o cérebro processa a saciedade pelo tempo que você passa comendo, não pela quantidade de alimento ingerido.

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